Depois de anunciar um pacotão de reforços para a disputa da Série C, o Vila Nova segue trabalhando também para manter alguns atletas do elenco. Dentro disso o clube acertou a permanência do zagueiro e volante Vinícius Simon, que tinha contrato só até o final da Divisão de Acesso. O acordo foi reformado e o jogador agora tem vínculo com o Tigre até o fim da Série C.
Simon detalha o acerto e comemora: “Para mim foi muito bom conseguir o acerto. Graças à Deus consegui corresponder na reta final da Divisão de Acesso, ajudar quando foi necessário, e como tinha contrato até o final da competição, a diretoria propôs renovar até o final do ano. Meu empresário acertou tudo, deu tudo certo e felizmente vamos ficar até o final da temporada”.
Gustavo Bastos já pensa na Série C: “Todo mundo focado para garantir o acesso”
Para ele, a torcida e o ambiente colorado pesaram na hora de decisão de ficar: “A estrutura do Vila é muito boa, a torcida é diferenciada e temos um time bom aqui. Tudo isso me fez sentir bem em renovar e estou feliz por isso. Jogar aqui no Vila Nova sempre foi vitrine, muitos atletas se destacam aqui e vão para grandes clubes, eu penso nisso também, não posso negar”.
Apesar disso, o empresário de Vinícius Simon foi avisado de que o atleta receberá uma proposta do futebol árabe, muita mais vantajosa financeiramente. Para garantir que, caso a especulação se concretize, o atleta colocou uma cláusula em seu contrato renovado que impede o Vila Nova de brecar a possível transferência para o Oriente Médio.
Porém, Simon avisa que não pensa na possibilidade e foca totalmente no trabalho realizado atualmente no Tigrão: “Não tenho que ficar pensando em outras possibilidades, o pensamento é só aqui. Treinar bem no dia a dia, temos uma competição difícil e importante pela frente, então a concentração tem que ser máxima”.
Isso tudo porque o atleta projeta muita dificuldade no próximo desafio do clube, que é a terceira divisão do nacional. “Nunca disputei uma Série C, mas já ouvi falar que é muito difícil, são equipes aguerridas e com vontade demais. Muitas vezes a técnica fica de lado e é só pegada. Por isso, vamos entrar firmes, manter nosso padrão que conseguimos no estadual e ir em busca de mais um objetivo, que é levar o Vila Nova de volta para a Série B do Brasileiro”.