A festa de réveillon na Praça Cívica contará com forte esquema de segurança organizado pela Polícia Militar. De acordo com o comandante do policiamento na capital, Coronel Mota, um efetivo de mais de 200 homens, entre policiais do Batalhão de Choque, Rotam e Cavalaria, foram escalados para atuar entre as 21 horas do dia 31/12 até o encerramento do evento, na madrugada do 01/01.

Uma tenda na direção da Avenida Araguaia servirá como centro de triagem, onde suspeitos de desordem pública serão encaminhados. Em caso de necessidade, os transgressores poderão ser encaminhados ao 1º Distrito Policial.
Além disso, um policiamento especializado será responsável por rondas periféricas à região da praça, com o objetivo de evitar furtos e roubos a veículos estacionados no entorno.

Para evitar assaltos, o comandante recomenda que se faça uso do mínimo de objetos, evitando bolsas, joias e outros objetos de valor. “Orientamos que se leve o mínimo possível, não se esquecendo do documento de identificação. Além disso, é importante aos que bebem que façam o consumo moderado de álcool para evitar confusões e acidentes”, alerta.

Leia mais na seção Segurança