O primeiro UFC na Região Centro-Oeste terminou da forma que todo o fã de MMA adora: com um nocaute e com uma vitória brasileira de deixar todos de boca aberta. Na luta principal da noite entre Vitor Belfort e Dan Henderson, o Fenômeno mostrou que está de volta, realmente, e com mais um chute inacreditável, nocauteou o americano Dan Henderson logo no 1º round, coroando um ano incrível e conquistando, ao que tudo indica, o direito de lutar pelo cinturão dos médios no ano que vem.
Logo na entrada, Belfort caminhou para o octógono e parecia ser carregado pelo público. Ao som de um pastor americano pregando uma oração, Belfort se mostrou tranquilo e cauteloso, assim como no início da luta. Com muito respeito entre os “veteranos de guerra”, sobrou para Henderson buscar o primeiro golpe, e se dar mal.
Com um contragolpe bem encaixado, o brasileiro derrubou o americano pela primeira vez no round, se jogou para cima no ground and pound, mas não conseguiu obter êxito. Logo na sequencia, quando Hendo se levantava, Belfort mostrou ter virado um especialista em chutes na cabeça e acertou mais um, deixando o americano sem ação e o árbitro interrompendo o combate.
Henderson se levantava aos poucos enquanto Vitor era aclamado pelo povo brasileiro e goiano, aos gritos de “o campeão voltou” e pedidos de “cinturão, cinturão”. Nas suas primeiras palavras, na entrevista oficial, Belfort exaltou a família, Deus e disse que estava muito pressionado nos últimos dias, mas mesmo assim, conseguiu se manter intacto e concentrado.