Disputar a Libertadores da América é um sonho para a torcida do Goiás, que teve o sabor de jogar essa competição apenas uma vez, em 2006. Esse sonho pode virar realidade em 2014, mas para isso a equipe precisa vencer os dois jogos restantes para não depender de outros resultados. O lateral Vítor reconhece que o time precisar desempenhar o bom futebol dentro de campo para alcançar o objetivo, mas revela torcida contra times que estão brigando pelo mesmo objetivo.
“Primeiro a gente tem que fazer nossa parte, e depois o que vier de ajuda é sempre bem vinda. Claro que nós não vamos torcer pelo Botafogo, vou torcer para que a gente saia beneficiado nessa rodada e até mesmo que vire o G-4 e não o G-3 no Brasileiro para que abra mais uma vaga”, afirma o jogador.
Na quarta colocação do campeonato, o Goiás tem 59 pontos e joga contra o Grêmio, neste domingo, às 19h30, em Porto Alegre. O time gaúcho é o terceiro com 61 pontos. Por isso, se o time esmeraldino vencer irá assumir a terceira posição e dependerá apenas das próprias forças para conseguir a classificação na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Para esse confronto direto pela vaga, o técnico Enderson Moreira não poderá contar mais com o volante David. O atleta não acertou sua renovação com o clube e não faz mais parte do elenco alviverde. Além disso, o treinador pode ter outro problema, já que o volante Amaral está lesionado e é dúvida para o duelo. Vítor considera que esses jogadores fazem falta, mas acredita na força do grupo.
“Sem dúvida se a gente perder o Amaral vai fazer muita falta, assim como o David vai fazer porque são jogadores que vem jogando há mais tempo. Mas o Thiago (Mendes) e o Dudu vêm treinando muito bem, as oportunidades que jogaram foram bem e eu acredito que, se não tivermos o Amaral, os jogadores que vão entrar tem muita qualidade”, ressalta Vítor.
O jogador destaca que o Goiás vai torcedor contra o Botafogo no jogo diante do Coritiba, pela Série A. Vítor ainda lembra que os jogadores esmeraldinos vão torcer contra a Ponte Preta na final da Copa Sul-Americana, já que o título da Macaca na competição classifica a equipe paulista para a Libertadores e automaticamente tira uma vaga nos times que estão disputando o Brasileirão.