O líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou à Sagres 730 nesta sexta-feira (22) que não nenhum indicativo para sua substituição do cargo de liderança. Vitor Hugo se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira e segundo ele, houve oportunidade de conversar sobre a possível troca. “Ele falou que não vai haver, lógico que ele fala isso, mas eu acho que não vai haver [troca de líder na Câmara] no momento”.

Posso dizer que no momento, e foi que ele falou para mim, não há nenhum articulação dele. Pode ser que haja movimento, como sempre houve e sempre haverá no cargo de destaque na política, para substituição”, disse. “Mas da mesma maneira que tem movimento para tirar, tem movimentos que apoiam a permanência. Então eu acho normal, o presidente não sinalizou para mim ontem que trocaria, pelo contrário, disse claramente que me manteria. Mas eu sei que isso é um compromisso, como qualquer função que é de livre escolha, que é um compromisso que pode ter mudança no futuro”.

No inicio da semana, o Estadão divulgou que o deputado perderia cargo nos próximos dias para atender Centrão. O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a troca aconteceria para atender a nova base de apoio do presidente no Congresso.

Vitor Hugo ressaltou que qualquer cargo de confiança do presidente da República, é de escolha do presidente e diz que está à disposição para que ele faça avaliação do novo cenário. “Se ele quiser mudar, para mim já vai ter sido um grande orgulho ter permanecido à frende da liderança do governo por mais de 16 meses”, disse. “Eu vou continuar trabalhando para o governo do presidente qualquer posição que esteja”.