Sagres em OFF
Rubens Salomão

Vitor Hugo espera federalização da campanha em Goiás e crescimento de petista

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) acredita que o decorrer da campanha, com o início da propaganda eleitoral no Rádio e na TV, além de ações de rua e nas redes sociais, deve resultar em crescimento da candidatura a governador. Segundo ele, a base bolsonarista passará a reconhecê-lo como único candidato realmente bolsonarista, assim como também deve ocorrer com o postulante do PT a governador, professor Wolmir Amado, em relação à influência do ex-presidente Lula.

Ouça a coluna em formato de podcast:

Ouça “#474: Vitor Hugo espera federalização da campanha em Goiás e crescimento de petista” no Spreaker.

Em entrevista à Coluna, o candidato do PL mostra confiança no crescimento, ao mesmo tempo em que questiona resultados de pesquisas que o apontam na rabeira da disputa. “Eu não tenho dúvidas de que nós vamos crescer cada vez mais. Temos um planejamento de campanha detalhado dia a dia, com estratégia, temos o melhor time e a gente vai conseguir chegar lá com toda a certeza”, avalia.

Vitor Hugo também aponta que, assim como espera avançar a partir do apoio nacional de Bolsonaro, o mesmo deve ocorre com Wolmir Amado. Só que, para isso, o candidato petista, na visão do deputado, deve “tirar votos” de Gustavo Mendanha (Patriota) e Ronaldo Caiado (UB). “Uma parte dos eleitores da esquerda vota no Caiado. Uma parte dos eleitores da esquerda votam no Mendanha. Eles não votam em mim, eles não têm dúvida do que eu penso. E o ex-presidiário tem um candidato próprio aqui que deve crescer nas pesquisas. Isso é natural que aconteça. Esse candidato (Wolmir) vai tirar votos de quem? Não é de mim”, conclui.

Reforço

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve cumprir agenda de campanha em Goiás na tarde da próxima segunda-feira (29). A expectativa de Vitor Hugo é que a confirmação seja dada até esta quinta-feira (25). “Estamos trabalhando para viabilizar e já houve uma sinalização da campanha no nível nacional”.

Agenda

A intenção é que o presidente, acompanhado do major e do candidato ao Senado, Wilder Morais (PL), caminhe pela região da Rua 44, em Goiânia, e siga para Trindade. “Já trouxe o presidente a uma igreja evangélica em Anápolis e agora queremos prestigiar nossos irmãos católicos”, antecipa o candidato.

delegado waldir na sagres 730

À frente

O deputado federal e candidato ao Senado, delegado Waldir Soares (UB), afirma que é o único candidato ao Senado da base do governador Ronaldo Caiado com chances de vencer a disputa ao Senado, inclusive o ex-governador Marconi Perillo, que lidera as pesquisas.

Teto marconista

Waldir lembra que Perillo também estava na frente na última eleição, mas terminou em quinto lugar em 2018. “Tem rejeição alta”, avalia.

Comemorar

Já Marconi comemorou o resultado da última pesquisa Serpes. “Isso mostra o reconhecimento ao nosso trabalho em prol dos goianos. Esse reconhecimento me deixa emocionado”, escreveu nas redes sociais.

Federação

A candidata ao Senado pela federação PT, PCdoB e PV, que ainda tem aliança com  PSB, Denise Carvalho (PCdoB), tem o maior tempo de propaganda eleitoral na rádio e TV. Ao todo são 1 minuto e 15 segundos.

Tempos

Depois dela, aparece o delegado Waldir (União Brasil) com 1 minuto. Alexandre Baldy (PP) e João Campos (Republicanos) têm 1 minuto cada. Em seguida, aparecem Marconi Perillo (PSDB), 29 segundos; Vilmar Rocha (PSD), com 28 segundos; Wilder Morais (PL), com 26 segundos; Manu Jacob (PSOL), 11 segundos; e Leonardo Rizzo (Novo), terá 8 segundos.

Defesa institucional

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) fez nesta segunda-feira (22) a primeira visita ao ministro Alexandre de Moraes após a troca de comando no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).Depois do encontro, Pacheco defendeu o processo eleitoral e cobrou que partidos e candidatos respeitem o resultado das votações.

Confiança

“Tenho plena confiança na lisura do processo e que o resultado das urnas, seja qual for, será respeitado por todos, inclusive pelos partidos e candidatos”, disse o senador.

Mais lidas:

Leia também: