Vitor (Foto: Ass Goiânia)
No primeiro clássico do Campeonato Goiano – no dia 20 de janeiro – quando o Goiás venceu o Goiânia por 3 a 0, o lateral direito Vitor viveu um momento especial: com a camisa do Galo, enfrentou o time onde se consolidou como lateral direito, conquistando títulos e o troféu de melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2009. Neste sábado, mais um desafio: encara o ex – clube no estádio da Serrinha, local que lhe reserva boas lembranças.
“Vai ser uma situação diferente, pois joguei muitas vezes lá, defendendo as cores do Goiás. Espero que possa ter mais sorte do que foi no Serra Dourada, disse Vitor, que não esconde a ansiedade.
“Até o momento do jogo, vou viver aquela ansiedade. Passa um filme na cabeça, das tantas vezes que joguei ali, momentos bons e ruins que sempre farão parte da minha vida. Quando a bola rolar, vou juntar as minhas forças para ajudar o Goiânia. O momento é bom mas ainda temos de melhorar”, lembrou Vitor.
Na Serrinha, o último Goiás e Goiânia aconteceu no Campeonato Goiano de 2007, empate por 2 a 2. Na ocasião, o Galo abriu 2 a 0, mas o Verdão conseguiu empatar com um gol de Vitor, que lembra exatamente como foi.
“Tenho a memória boa. Foi 2 a 2 com um gol meu. Gol difícil, né. A bola sobrou pra mim perto da linha e só completei pro gol”, brincou o lateral.
Com relação ao momento no Goiânia, Vitor voltou na última rodada, vitória sobre a Anapolina por 3 a 0. Foi escalado como meio – campista pelo técnico Artur Neto, função que não vê dificuldade em realizar.
“Joguei no Crac nesta função várias vezes no sub – 20. No profissional, foi a primeira vez que joguei no meio – campo. Claro que as vezes peco no posicionamento, mas acho que posso crescer ainda mais”, finalizou.