A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano da temporada 2019 está prestes a começar e tem data marcada. No próximo dia 10, às 16h, Aparecida e Trindade abrirão a primeira rodada no estádio Abrão Manoel da Costa, que será a casa do time aparecidense por causa da reforma no Annibal Batista de Toledo. Se Nonato reforçou o Tacão, o Leão também garantiu seu veterano: Vítor, de 37 anos.

O ex-jogador do Goiás, onde foi tetracampeão goiano e campeão da Série B, que também teve destaque no Crac, campeão da Divisão de Acesso em 2003 e do Goiano no ano seguinte, por último estava no Goiânia. Lateral-direito de origem com passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Sport e Santa Cruz, Vítor ajudou a campanha da equipe treinada por Artur Neto, semifinalista na primeira divisão, atuando em outra função no meio de campo.

“É um novo desafio, um desafio que já enfrentei em outros anos, por ser um jogador próximo do final da carreira. Aceitei o projeto para ser um dos mais experientes e trabalhar do lado da garotada, o que meu deu prazer nos últimos anos. Já comecei a treinar e encontrei muita meninada que está buscando seu espaço no futebol. Eu vi muita vontade de fazer o clube crescer”, destacou o reforço do Aparecida, que busca o acesso inédito.

“Espero que com minha experiência, a garotada e outros que também são experientes possamos fazer uma grande campanha e quem sabe subir o Aparecida”, reforçou Vítor. Vice-campeão da terceira divisão no ano passado, o Leão também contratou o goleiro Wallace e o volante Lusmar, ex-Goiás e Aparecidense, e o zagueiro Bruno Bêra, ex-Vila Nova e Goiânia. A equipe terá o jovem João Marcos Freitas no comando técnico, que treinou o time vice-campeão goiano sub-17 e foi auxiliar de Rogério Mancini em 2018.

Melhor do Futebol Goiano

Referência no setor por muitos anos em Goiás, Vítor também comentou sobre a situação da lateral direita no futebol goiano. “O Goiás tem dois bons laterais, o (Daniel) Guedes e o Kevin, mas também o Yago (Rocha), que está pedindo passagem e indo muito bem no sub-23. Agora, quem vem tendo uma regularidade maior nos últimos anos é o lateral do Atlético, o Jonathan. Todo mundo fala, mas quem joga é sempre ele. Contrata um, vai embora outro e ele continua”, finaliza o experiente jogador de 37 anos.