O início da semana no Goiás tem sido movimentado e esta terça-feira se encerra com duas novidades para a torcida esmeraldina. A primeira é que o lateral Vitor, que jogou as duas últimas temporadas pelo Verdão, entrou em acordo com a diretoria e fica por mais um ano no clube. A segunda é a chegada do novo camisa 10 do clube: trata-se do meia João Paulo, estava no Atlético (GO) no ano passado, e que foi emprestado pelo Internacional. A informação é do repórter André Rodrigues, da 730.

Depois de retroceder na negociação com o lateral esquerdo Fininho, que não passou no teste físico e deixou o clube, o Goiás continuou firme em outras negociações e concluiu com os dois atletas, que vão suprir setores carentes do time. Enquanto Vitor vem em definitivo, já que teve seu contrato encerrado com o Palmeiras e estava livre, o meia João Paulo chega por empréstimo por uma temporada. Ambos se adequaram ao teto salarial de R$100 mil reais do Goiás.

A diretoria esmeraldino, por meio do diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado, confirmou os dois acertos e inclusive revelou que o próprio Atlético (GO) tentou contar com o futebol de Vitor nesta temporada. Segurado, que durante a tarde havia dito que as duas partes estavam esbarrando na questão salarial, confirmou que chegaram a um número comum para a permanência do jogador.

Cícero Vitor dos Santos Júnior, o Vítor, tem 31 anos e já acumula duas passagens pelo Goiás, onde teve maior destaque no cenário nacional. A primeira foi de 2006 à 2010, onde o lateral fez 161 jogos com camisa esmeraldina, marcou 34 gols e ajudou na conquista de dois títulos estaduais. Depois, o jogador, que foi revelado pelo CRAC, foi negociado com o Palmeiras, mas nunca teve o espaço que pretendia e acabou emprestado para Sport e Cruzeiro.

Em 2012, Vitor retornou ao Goiás, sob o comando de Enderson Moreira, e fez 102 jogos nos últimos dois anos, marcando nove gols. Nesta segunda passagem, o lateral foi sempre muito questionado pelo torcedor, que elegeu a lateral direita e a esquerda, com William Matheus, os dois maiores problemas do time, em alguns momentos da última temporada. Vitor havia sido descartado e não estava nos planos, mas diante da necessidade de um lateral direito, acertou a renovação.

Já João Paulo chega com características que só o jovem Liniker tem no Goiás: a de um meia armador nato. Com apenas 22 anos, João Paulo Mior foi revelado no Internacional, onde estreou como profissional no Gaúchão de 2010, fazendo três jogos com a camisa colorada. O jogador ficou no clube gaúcho até o início de 2013, quando acabou emprestado ao Atlético (GO) para atuar com maior regularidade no Goianão e na Série B.

João Paulo foi um dos destaques da equipe rubro-negra no Estadual, ajudando a equipe a chegar à final, quando acabou derrotada pelo Goiás, mas não teve o mesmo desempenho na Série B. Ao todo, no time rubro-negro, foram 48 jogos na temporada, com seis gols marcados.