Após a derrota no clássico para o Goiás, o discurso no Vila Nova é de motivação. Os atletas colorados ressaltaram a boa atuação que a equipe teve diante do rival, e focaram na correção dos erros cometidos. O meia Vítor Rossini foi o último a engrossar o coro. Apesar das derrotas contra Goiás e Atlético-GO, ele reforçou que o time está confiante, e ficará ainda mais forte com o retorno de alguns jogadores que estão desfalcando o tigre.
“O time está no caminho certo, vamos ter a volta de alguns jogadores que estão fazendo falta. Como Ricardinho e eu não somos meias como o David, ele está fazendo falta. O time está fortalecido sim. Eu e todo grupo estamos confiantes nesse time. Claro que para a Série B, que é um campeonato mais longo, precisa de mais jogadores, mas eu creio que o Vila está no caminho certo”, analisou Rossini, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira.
O meia admite que o jejum de vitórias nos clássicos perturba o grupo, mas não chega a incomodar tanto, tendo em vista o bom desempenho do time colorado nas partidas contra os rivais da capital. “Se o time fosse bem abaixo dos outros incomodaria, mas não, o Vila foi superior na partida, tanto no Atlético, quanto contra o Goiás. O que é ruim é não ganhar. Pesa um pouquinho, mas eu creio que a vitória vai sair no momento certo”, disse.
Partida decisiva
O Vila Nova só entrará em campo novamente no próximo dia 9, às 20h30 no OBA, contra o Crac. O time catalano é o primeiro colocado fora do G-4, com 17 pontos, três a menos que o tigre. Por este detalhe, Vítor Rossini reiterou a importância da vitória neste confronto, para que a equipe alvirrubra fique mais aliviada na briga por uma das vagas nas semifinais do Goianão.
“Ganhando abrimos seis pontos, já é um rumo à classificação, e é chegar na semifinal e evitar esses erros. Se a gente não tivesse tido esses três pequenos erros no clássico, a vitória seria do Vila, mas a gente sabe que futebol não é assim”, reforçou o meia.