Finalmente o Atlético conseguiu marcar gol na Série B. Porém, não há muito o que comemorar, já que o Dragão acabou derrotado pelo Vitória. O placar de 3 x 1 foi favorável ao rubro-negro baiano, no estádio Barradão.

Com o resultado, o time goiano caiu para a 18ª posição, com 4 pontos , enquanto a equipe da casa chega aos 12 pontos, no terceiro lugar. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Náutico, às 16h30 do próximo sábado, no estádio Serra Dourada. Já o Leão vai até o estádio Romildo Ferreira para encarar o Mogi Mirim, no mesmo dia e horário.

1º Tempo

A partida começou de baixo de forte chuva. Nos primeiros 15 minutos, as equipes tentavam chegar por meio de lançamentos longos, porém, não tiveram sucesso. A partir desse momento, a partida esquentou.

Aos 15, Pedro Bambu arriscou de muito longe, a bola desviou na defesa e foi para fora. No minuto seguinte veio a resposta baiana. Elton girou dentro da área e finalizou no cantinho. Márcio fez grande defesa. Um minuto depois, Diogo Mateus avançou pela ponta direita, cruzou para a área e a bola pegou no braço do zagueiro Rafael. O árbitro Alexandre Vargas marcou o pênalti. Na cobrança, Escudero esbanjou categoria e deslocou o goleiro Márcio. Bola em um canto, goleiro no outro e Vitória na frente do placar.

Aos 29 minutos, Elton aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça. A bola passou perto da trave esquerda do Dragão. No último lance do jogo, Éder cruzou da direita, Arthur se antecipou a zaga adversária e tocou de cabeça no canto. O primeiro tempo terminou com placar igual: Vitória 1 x 1 Atlético.

2º Tempo

O Dragão voltou melhor na etapa final. Aos 9, Anderson Leite arriscou de fora da área, a bola quicou no gramado e Fernando não conseguiu segurar. No rebote, Yago escorregou e não conseguiu chegar a tempo. No minuto seguinte, Arthur recebeu lançamento rasteiro, entrou na área em velocidade e bateu cruzado. A bola passou ao lado da trave esquerda.

Aos 16, Diego Renan, com o pé direito, acertou lindo chute da entrada da área e a bola morreu no cantinho para fazer o segundo gol dos mandantes. Aos 20, o Vitória chegou ao terceiro gol. Diego Renan lançou Pedro Ken, que avançou pela esquerda e rolou para Elton, na entrada da área, chutar e marcar o terceiro do Leão.

Aos 28, Diogo Matheus recebeu dentro da área e chutou sobre a meta de Márcio. A partir daí, o Vitória valorizou a posse de bola, enquanto o Atlético tentou, sem sucesso, marcar mais gols. Com isso, o resultado ficou mesmo: Vitória 3 x 1 Dragão.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 3 x 1 Atlético

Data: 05/06/2015

Horário: 19h30

Local: Estádio Barradão

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ); Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ).

 

Público Pagante: 6.466 pessoas

Renda: 86.584,00 reais

Cartões Amarelos: Rogério, Fernando Miguel (Vitória); Rafael, Sérgio Manoel (Atlético)

Gol: Escudero (Vitória) aos 18′ 1T, Arthur (Atlético) aos 45′ 2T, Diego Renan (Vitória) aos 16′ 2T, Élton (Vitória) aos 20′ 2T

 

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Marcelo), Flávio (Rhayner) e Escudero (David); Rogério e Elton.

Técnico: Wesley Carvalho

ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Rafael e Sidcley; Pedro Bambu, Sérgio Manoel (João Denoni), Anderson Leite (Washington) e Aílton; Arthur e Yago (Rafinha).

Técnico: Gilberto Pereira