A decisão da Copa do Brasil Sub-20 não poderia ter começado melhor para o Vitória. Jogando em casa, o time baiano bateu o Atlético Mineiro por 4 a 1 e deu um grande passo rumo ao título da primeira competição de categorias de base sob a chancela da CBF.

O rubro-negro baiano saiu na frente ainda no primeiro tempo. Josué, zagueiro que conquistou o Sul-Americano Sub-17 em 2011 com a Seleção Brasileira, abriu o placar após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o Vitória continuou no ataque e construiu uma boa vantagem. O zagueiro Matheus recebeu dentro da área, driblou o goleiro e deixou o dele. Em seguida, Alan Pinheiro fez dois gols típicos de camisa 9. Bem posicionado na área, mandou de primeira para as redes nas duas ocasiões.

O Vitória ainda teve a chance de ampliar para 5 a 0, mas depois de perder um pênalti, sofreu um gol aos 49 minutos da segunda etapa. Roger cobrou falta no ângulo e deu esperança ao Atlético Mineiro.

No sábado, dia 15 de dezembro, às 21 horas, será conhecido o campeão da Copa do Brasil Sub-20. O Atlético Mineiro recebe o Vitória com uma missão espinhosa pela frente. Precisa vencer por 3 a 0 ou mais. O placar de 4 a 1 leva a partida para os pênaltis e qualquer outro resultado, com diferença de três gols ou menos, dá o título aos baianos.

Fonte: CBF