O Campeonato Mundial de Futsal Universitário 2016 está sendo disputado no estado de Goiás, com entrada gratuita ao público. A competição feminina foi iniciada no final de semana, quando o Brasil bateu a Bolívia por 12 x 1 no sábado e, no domingo, tivemos Argentina 1 x 7 Portugal, Colômbia 0 x 7 Rússia e Cazaquistão 0 x 9 Canadá. Todas essas partidas foram realizadas no Ginásio Newton Faria, em Anápolis.

Nesta segunda-feira, oito confrontos agitaram o Mundial. Foram quatro partidas das mulheres e outros quatro duelos dos homens. Além do ótimo jogo Rússia 2 x 0 Portugal, o dia contou com jogos do Brasil, tanto no feminino, quanto no masculino, no ginásio Goiânia Arena.

A Seleção Brasileira feminina contou com a estreia (e grande atuação) das suas principais jogadoras (Amandinha, a melhor do mundo e a pivô Nega) e atropelou o Canadá com vitória de 16 x 0. Renatinha, com três gols foi a melhor em quadra. Já a Seleção Brasileira masculina fez 10 x 0 em Israel, na estreia das equipes no torneio.

brasil 16 x 0 canadaAs mulheres do Brasil voltarão a quadra às 20h de quarta-feira, dia 6, quando encaram o Cazaquistão, no Goiânia Arena. O time masculino do Brasil também encara o Cazaquistão, na quarta, dia 6, mas no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis, às 18 horas.

O torneio

É a 15ª edição do Mundial de Futsal Universitário masculino (a primeira edição aconteceu em 1984, em São Paulo). Com chancela da FIFA, o torneio é considerado o segundo campeonato de seleções mais importante do mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo principal. Além disso, a disputa em Goiás marca a 5ª edição do campeonato feminino. O Brasil busca o pentacampeonato entre os homens e também entre as mulheres.

Confira o resultado dos outros jogos do dia e o local onde foram realizados:

Masculino

República Tcheca 14 x 0 Nova Zelândia – Goiânia Arena
Portugal 1 x 4 França – Goiânia Arena
Rússia 6 x 2 Alemanha – Ginásio Newton Faria
Brasil 10 x 0 Israel – Goiânia Arena

Feminino:

Colômbia 0 x 4 México – Ginásio Newton Faria
Rússia 2 x 0 Portugal – Goiânia Arena
Bolívia 4 x 1 Nova Zelândia – Ginásio Newton Faria
Brasil 16 x 0 Canadá – Goiânia Arena