A terça-feira foi dia de jogos da segunda rodada do Grupo B na Copa América. E se os duelos foram bem equilibrados e muito disputados, faltaram mais gols. O Paraguai fez 1 x 0 na Jamaica, enquanto a Argentina ganhou do Uruguai também por 1 x 0.
No estádio Antofagasta, o Paraguai encerrou um tabu que durava oito anos (nove partidas) sem ganhar confrontos na competição. A equipe guarani foi melhor durante boa parte do jogo, mas só chegou ao gol graças a uma lambança do goleiro adversário. Após lançamento longo de Victor Cáceres, o arqueiro Kerr saiu da área e tocou de cabeça. Porém, a bola acertou o joelho de Benítez e tomou a direção do gol, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O Clássico
A outra partida da chave colocou frente a frente duas das maiores forças do futebol sul-americano: Argentina e Uruguai duelaram em La Serena. O jogo foi muito pegado, com boas chances das duas equipes.
Com mais posse de bola, os hermanos chegaram ao gol aos 11 minutos do segundo tempo, quando Zabaleta cruzou pela direita e Sérgio Aguero se antecipou a marcação para tocar de cabeça e fazer o gol da vitória.
Lionel Messi atuou aberto pela direita, mas não conseguiu ser brilhante como de costume. Apesar do gol, Aguero foi excessivamente fominha em alguns lances e deixou de contribuir com companheiros melhor colocados e que poderiam deixar sua seleção com uma vantagem mais dilatada. Após o gol, a Celeste se mandou ao ataque e teve boas chances, mas parou na boa atuação do goleiro Sérgio Romero.
E agora?
Os resultados deixaram Argentina e Paraguai empatados na liderança do grupo com 4 pontos. O Uruguai aparece em terceiro lugar com 3 tentos e a Jamaica, sem pontuar, carrega a lanterninha.
Na última rodada da primeira fase, o Paraguai encara o Uruguai no sábado, às 16h (de Brasília), em La Serena. Às 18h30 do mesmo dia, a Argentina enfrenta a Jamaica em Viña del Mar.