Ao menos inspiração não vai faltar para franceses e suíços na tarde desta sexta-feira. A Fonte Nova tem sido palco de grandes jogos, de goleadas e disputas incríveis na Copa do Mundo, e por isso, França e Suíça já entram em campo às 16h recheados de responsabilidade e de energia positiva para o futebol. Além disso, se os suíços vencerem, podem garantir vaga para as oitavas de final ainda nesta sexta-feira.

Um triunfo suíço, aliado a um triunfo do Equador sobre Honduras no jogo das 19h fará com que França e Equador decidam uma vaga na última rodada, enquanto os suíços estarão garantidos. E a Suíça está atenta para não viver o pesadelo de 2010 outra vez. Na ocasião, após estrearem com vitória sobre a Espanha, os suíços perderam para o Chile e só empataram com Honduras na última rodada, resultados que eliminaram a Seleção na primeira fase.

Agora, a meta do técnico Ottmar Hitzfeld é manter a concentração dos jogadores e fazerem eles acreditarem até o fim, como aconteceu na vitória diante do Equador, com um gol aos 47min da etapa final. O time pode ter duas mudanças, justamente as que garantiram a vitória: Mehmedi e Seferovic podem ser as novidades nas vagas de Stocker e Drmic. Shaqiri, astro da equipe, também promete melhor desempenho.

Já os franceses, que mostraram grande futebol na vitória por 3 a 0 diante de Honduras, querem repetir a dose e mostrar, de uma vez por todas, que a ausência de Ribéry foi superada. Contudo, o fator físico do time comandado por Didier Deschamps pode ser um complicador, ainda mais na calorosa Salvador. Durante a preparação, seis atletas chegaram a ser poupados dos treinamentos, entre eles Benzema, mas o time deve ser o mesmo da estreia.

FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X FRANÇA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers, da Holanda
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Ber Gen e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Mehmedi (Stocker), Xhaka, Shaquiri, Drmic (Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi, Pogba e Valbuena; Griezmann e Benzema
Técnico: Didier Deschamps