Muitos imaginaram um Campeonato Goiano sem graça com a presença de “apenas” 10 times. E o resultado surpreendeu até aos que lutaram por um enxugamento da competição. Eu sempre defendi uma competição com um número menos de clubes e estou surpreso com o sucesso – Não esperava tanto.

Restando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação, todos os clubes entram em campo em busca de um objetivo. Entre as metas estão a liderança, a vaga para a fase semifinal e a fuga do rebaixamento.

Santa Helena e Atlético travam uma briga pela 1ª colocação, que dá a vantagem na próxima fase e também conta pontos para a decisão do Goianão. Ano passado na decisão o Goiás aproveitou esse trunfo para conquistar o título.

Restam duas vagas para a fase semifinal – Goiás, Vila Nova, Crac e Anapolina brigam por elas nas rodadas finais. Pelo comportamento dos times nas últimas partidas, o favoritismo é para a dupla da capital.

Os outros quatro clubes – Trindade, Morrinhos, Itumbiara e Canedense – Estão convivendo e vão continuar sofrendo e lutando para fugir da degola.

Em emoção o Goianão/2010 já é melhor do que a competição do ano passado. E olha que a penúltima rodada pode deixar a última ainda mais eletrizante.

Salve!!! O Campeonato com 10 times.