Na tarde desta quinta-feira, 29, o Vila Nova realizou um jogo-treino contra os juniores do clube. Na atividade, Guilherme Alves posicionou o time com a entrada de Simião entre os titulares, sinalizando que o volante pode iniciar o duelo diante do Oeste, na próxima terça-feira na vaga de Fagner.

Wellington Simião fez sua estreia com a camisa colorada na última rodada e marcou o gol do Tigre na derrota por 2 a 1 para o Londrina. Aliado a isso, o atleta vinha sendo muito elogiado pelo treinador Guilherme Alves nos treinamentos e, para ele, a oportunidade não é uma surpresa.

“A gente trabalha para jogar, para ser titular, ajudar. As oportunidades aparecem e você tem que estar sempre preparado. Eu vim preparado para ajudar o Vila Nova, independente se for jogando como titular ou entrando no decorrer da partida. Surpresa é para quem não se prepara, mas para quem está sempre preparado, não existe surpresa, mas sim oportunidade”, afirma.

Mais do Tigrão:
Maguinho comemora adiamento de partida contra Sampaio: “seria muito desgastante”
Impressionado com Olímpico, presidente do Vila Nova revela que clube deve jogar no estádio

Quando questionado sobre a característica que daria ao time, Simião esclareceu que sua principal qualidade é a ofensividade. Porém, como volante, não abre mão da marcação.

“Eu tenho uma característica de chegar ao ataque. Ajudo a marcar sim, mas cada um tem sua característica. Não se pode comparar Bolt e Fagner com Caíque, Simião. Cada um tem a sua característica e dentro dela vai ajudar o Vila Nova”, diz.

O jogo-treino contra os juniores terminou com vitória do elenco profissional por 2 a 0. Fabinho e Frontini anotaram os gols do amistoso. Além da entrada de Simião na vaga de Fagner, Christiano também ganhou espaço e barrou Marcelo Cordeiro, vaiado contra o Londrina.