A história parece que terá o mesmo final – O Vila Nova vai completar cinco anos fora da disputa do Campeonato Goiano. Para desespero do torcedor o time montado não terá qualidade para disputar com os rivais Atlético e Goiás que seguem como favoritos ao título. Na classificação o Vila está mais próximo da faixa do rebaixamento do que da zona de classificação que tem como grande surpresa o Santa Helena.

Não vou citar nomes porque o torcedor está careca de saber quais foram os jogadores que passaram nas últimas temporada e não apresentaram nada de consistente dentro de campo. Podemos considerar que apenas 5% de um universo de 150 jogadores realmente honrou a camisa do tigrão.

Qual dos jogadores contratados esse ano mostrou qualidade para justificar um elogio a direção colorada? Boa parte não ficará para o Campeonato Brasileiro da Série B, aí chegarão outros reforços – E segue outro questionamento: Quem garante que serão anunciados jogadores para vestirem a camisa vermelha com qualidade para levar o time a briga pelo acesso?

O problema do Vila Nova hoje é o mesmo dos últimos anos, a falta de um homem que realmente entenda de futebol. O Atlético não é segredo, conseguiu achar esse profissional. O Goiás pela estrutura e o poder financeiro que tem pode se dar ao luxo de errar nesse quesito.

O dinheiro no Onesio Brasileiro Alvarenga é pouco e muito mal aproveitado. Isso acaba causando descontentamento por parte da torcida e de alguns conselheiros que se não podem ajudar é melhor que evitem atrapalhar.