O Rio Verde visando o Goianão 2013 realiza uma partida amistosa contra o Rondonópolis neste domingo (13). O Verdão do Sudoeste para esta competição estadual contratou o técnico Mauro Fernandes e alguns jogadores experientes, como Heleno, Agenor, Alan Bahia e Val Baiano.
Para o volante Agenor, atleta que já atuou pelo Atlético Goianiense afirma que o time está quase 100% para este amistoso e revela que a experiência dos jogadores mais velhos pode fazer diferença em campo.
“A cada dia temos melhorado a parte física e essa semana foi muito produtiva. Para este amistoso a equipe esta 70% pronta. A diretoria do Rio Verde tem um objetivo e espero que a gente possa mostrar toda a nossa experiência dentro de campo. E que possamos alcançar o objetivo da diretoria, tanto eu (Agenor) como Val Baiano e os que estão chegando. Todos tem o mesmo intuito de crescer e jogar, além de ajudar o Rio Verde”, disse.
O atleta ainda explicou que a presença do técnico Mauro Fernandes influenciou muito na contratação de alguns jogadores que estão reforçando o time para disputa deste Goiano.
“Mauro foi quem montou o time e conhece cada jogador que esta aqui. Então, cada atleta que veio foi a convide dele. Pelo projeto que a diretoria elaborou e foi passado para cada um. É um projeto audacioso e esperamos colher frutos lá na frente”, explicou.
Agenor também ressalta que o Rio Verde não é um time que irá entrar forte no campeonato comparado com os clubes do interior. Mas acredita que o Rio Verde é uma equipe equilibrada e que a experiência dos atletas mais velhos pode ser refletida em campo.
Se fosse para esboçar um provável campeão, o volante revela que o Goiás é um forte candidato ao titulo, isso porque o elenco esmeraldino conquistou ano passado o titulo do Goiano e também da série B ano passado.
“E uma equipe de série A. Esta voltando mais estruturado e com certeza é o Goiás. Mas acredito que o restante vai brigar por fora e espero que o Rio Verde esteja dentro desses quatro que vão brigar”, comentou.
O time do interior Goiano estreia contra o Vila Nova e Agenor acredita que o elenco do Rio Verde comparado com os clubes da capital a única diferença é a camisa. Isso porque jogando dentro de casa o elenco tem a obrigação de vencer já que irá contar com o apoio da torcida.
“Acho que a única coisa diferença do Rio Verde dos times da capital é a camisa. Todos os jogadores que estão aqui já passaram por grandes equipes. E independente do adversário temos que estar preparados para fazer um bom jogo. Como é dentro de casa temos que garantir os três pontos já que vamos ter o apoio de nossos torcedores”, explicou o atleta.
O Rio Verde recebe o clube colorado na estreia do campeonato Goiano de 2013 no próximo sábado (19), às 17h no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.