O volante Pituca será julgado hoje a noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) pelo lance envolvendo o atacante esmeraldino Felipe no primeiro clássico realizado na terceira rodada do primeiro turno, ainda no mês de janeiro. De acordo com as informações que recebi o tribunal até havia chegado ao acordo para converter a possível pena em cestas básicas, mas o Goiás (quem prestou a queixa) não aceita e quer que o jogador seja punido.

Que o jogador pisou no Felipe, de fato aconteceu. Avaliar a intenção é complicada pelas imagens, mas vamos ver os argumentos de defesa e acusação. No entanto, eu acredito ser importante alguma punição para que TODOS os jogadores tenham mais cuidado nos lances de disputa, que sejam mais leais dentro de campo.

O curioso, para não dizer outra palavra, é porque este caso não foi julgado antes. Por quê deixar para julgar algo da terceira rodada no final da primeira fase? Falta de data? Faltam provas? Um monte de perguntas sem respostas. A certeza é que o tribunal está tirando o brilho do campeonato. Estou bastante ansioso para ver as próximas decisões de nosso órgão jurídico esportivo.

O novo passo, julgamento adiado para terça-feira porque a maioria dos audiotores está em Brasília participando de um congresso sobre direito esportivo. Ou seja, mais uma semana adiada…