Desde que o campeonato Goiano terminou o Vila tem apresentado reforços para a disputa da Série C. Até o momento chegaram cinco jogadores, entre eles, o volante Mateus Magro, que veio do Grêmio, por empréstimo. Como a Série C está suspensa, o jogador ainda não disputou jogos oficiais pelo clube e confirma que a falta de jogos prejudica muito o desempenho da equipe, mas que a derrota no amistoso contra o Brasiliense não reflete o time que brigará pelo acesso à Série B.
“Acho que a partir do momento que valer os três pontos, a equipe vai entrar mais concentrada. Às vezes, no amistoso há jogadores que não estão bem concentrados, estão com a perna pesada por causa do grande número de treinamentos e quando começar a competição iremos diminuir os treinamentos e conseguir as vitórias”, destacou.
Mateus lamenta a falta de jogos, pois está ansioso para brigar por oportunidades no time. “É ruim, a gente vem para jogar. Eu estava jogando o campeonato gaúcho, o Grêmio tinha me emprestado, tinha a possibilidade de ficar no Grêmio também, mas era quinta ou sexta opção de volante, sai do clube para jogar, agora a gente veio para cá e não sabe se vai começar no fim de semana ou não. Pode não acontecer o ano inteiro, então é muito difícil, complicado”, avaliou.
O volante torce para que a Série C comece o mais rápido possível e sugere que a competição inicie com 24 jogadores. “Tomara que dê tudo certo, que a Série C comece logo, que a gente consiga as vitórias e a gente possa apagar essa impressão que nós passamos”, ressaltou. “Ou eles fazem a competição com 24 equipes ou não vai sair”, completou.