Depois de estrear na temporada de 2021 com vitória, sobre o Goianésia, na última quarta-feira (3), o Goiás agora se prepara para enfrentar o rival Vila Nova, pela 3ª rodada do Campeonato Goiano. A partida acontece na casa dos esmeraldinos, no estádio Hailé Pinheiro, neste domingo (7), às 16h – acompanhe todas as emoções do jogo na Sagres TV.

Expectativa para o clássico

Protagonista na última partida, o volante Madison participou da coletiva de imprensa nesta sexta-feira (5). Sobre o jogo contra o Vila Nova, destacou que “o clássico é muito importante, então o jogo será complicado. Veremos o que o Augusto tem a falar para ajustar e irmos bem no clássico”. O atleta ainda ponderou que, “jogando em casa, temos que ganhar, propor o jogo, ir para cima, fazer um bom jogo e sair com os três pontos”.

Este será o primeiro de pelo menos quatro confrontos entre Goiás e Vila Nova, uma vez que também voltam a se enfrentar no segundo turno da primeira fase do Goianão e em outras duas oportunidades na Série B. De acordo com Madison, que também já disputou muitos clássicos nas categorias de base, “começar ganhando nos dá moral para a sequência do campeonato, e é muito bom começar com o pé direito”.

De olho em Alan Mineiro

Na última vez em que participou do clássico, Madison foi titular na derrota por 3 a 1, pela 4ª rodada da Série B de 2018, quando Alan Mineiro foi o destaque com dois gols. Sobre ter uma atenção especial ao meia-atacante colorado, o volante frisou que “não tem uma marcação individual, mas o Alan Mineiro é um bom jogador, então todo cuidado é pouco. Naquele jogo, infelizmente perdemos, mas neste domingo, se Deus quiser, será um jogo diferente e temos totais condições de sair com um resultado positivo”.

Retorno ao Goiás

Autor do gol da vitória sobre o Goianésia, o jovem de 22 anos afirmou que “a sensação é muito boa. Estou voltando para o Goiás, a minha casa, e primeiramente agradeço a Deus pelo gol, um gol importante em que saímos com a vitória”. Revelação do Goianão 2018, quando ganhou a titularidade na reta final do torneio, vencido pelos esmeraldinos, Madison retornou ao clube no último mês, depois de uma sequência de empréstimos.

Sobre as experiências fora da Serrinha, o volante ressaltou que “volto com mais bagagem e experiência. Em 2019, fui para a Eslováquia, onde fiquei seis meses, e também fui emprestado para o Novorizontino, pelo Paulista. Por último estava no Confiança, onde fiz bons jogos. Volto para a minha casa, estou muito feliz e espero dar sequência”. Na última temporada completa no time principal do Goiás, disputou 21 jogos em 2018.