O elenco colorado se reapresentou na tarde de hoje(21), após a vitória do último sábado fora de casa, dois a um diante do Santa Cruz. Antes da primeira atividade da semana, o volante Pablo Roberto concedeu entrevista coletiva e falou de seu futebol individualmente, se procura trabalhar todas as valências pra se dar bem tanto na marcação, quanto na criação das jogadas.

“É algo que venho trabalhando e me cobro bastante pra melhorar em tudo. Tanto ofensivamente quanto defendendo, procurando infiltrações, passes, tudo isso. Então, com certeza vai me fazer ser um jogador melhor”, analisou.

Após a derrota na estreia da segunda fase, houve a mudança na comissão técnica e a chegada de Márcio Fernandes. Havia muita desconfiança em relação ao futebol que o time apresentaria diante do Santa Cruz e Pablo, falou da importância do triunfo.

“Foi uma vitória importante, que mostra pra todos que estamos vivos no campeonato. Precisávamos dessa vitória, foi o fruto de um trabalho da semana toda, fomos focados em buscar os três pontos e conseguimos. Comemoramos essa vitória, mas agora a semana está se iniciando e vamos trabalhar firmes, pra enfrentar o Brusque em busca dos três pontos também”, comentou Pablo Roberto.

Nova comissão técnica

Sobre a chegada da nova comissão técnica, Pablo Roberto destacou o trabalho inicial de Márcio Fernandes, no comando do Vila Nova.

“O Márcio Fernandes chegou com o intuito de fortalecer aquilo que vínhamos fazendo no campeonato. Trouxe nossa vontade novamente, daquele time que não desiste, todos atacam, todos defendem. Ele trouxe esse espírito pra gente e ajudou bastante na vitória diante do Santa Cruz e é algo que vai nos ajudar no decorrer do campeonato”, revelou.

A principal mudança no estilo de jogo do time, foi a mudança da formação com três atacantes, para a utilização do 4-4-2. Com isso, Alan Mineiro foi o meia de criação e deu passe para o primeiro gol, na vitória do último sábado. Pablo Roberto comentou sobre essa mudança e a importância do meia, para o time colorado.

“O Alan é uma peça importante no nosso time, é um cara que traz confiança pro resto da equipe. E ele jogando, foi decisivo, deu passe importante pra um gol. E essa formação, tanto eu quanto o Dudu, que já jogamos de meia, ficamos à vontade pra sair, atacar e com a responsabilidade de marcar. Caiu bem no nosso time e estamos adaptados pra fazer essa formação ou qualquer outra, que o professor pedir”, analisou Pablo Roberto.

Volta da confiança

Desde o início da oscilação do time, ainda na primeira fase, a vitória diante do Santa Cruz pode ser considerada como a melhor partida até agora. Pablo Roberto enalteceu o trabalho deixado por Bolívar e destacou o que Márcio Fernandes trouxe, na primeira semana de trabalho, para a melhora do time.

“O Vila do Bolívar também é um time aguerrido, sempre jogou, procurou ser o time que comanda o jogo. O Bolívar é um ótimo treinador e o Márcio Fernandes, trouxe essa vontade também, reviveu o fogo que tinha apagado, por conta dos resultados. É um professor que temos toda a confiança, por tudo que ele já viveu no clube, então, ele trouxe essa energia pra gente retomar o futebol bonito que estávamos jogando”, constatou Pablo Roberto.

O Vila Nova agora se prepara pra mais uma partida fora de casa, diante do Brusque, no próximo sábado(26). Por conta da pandemia do COVID-19, os estádios continuam sem a presença do público e o volante colorado fala sobre a postura do Vila Nova, atuando tanto em casa, como fora.

“A gente quando vai jogar fora de casa, tentamos impor nosso ritmo de jogo. Vamos fora de casa, mas mostramos nosso jogo, como fazemos em casa também. Não ficamos omissos, a gente joga, marca e é isso, dentro de casa ou fora, não muda. Sempre tentamos propor o jogo”, finalizou Pablo Roberto.