A expectativa pela estreia do Vila Nova no Goianão era grande, mas o time acabou derrotado pelo Rio Verde por 2 a 1 no Mozart Veloso do Carmo, mesmo com o gol relâmpago marcado pelo atacante Henrique Dias, aos 30s. Ainda assim, a avaliação da estreia colorada foi positiva, pelo menos para o volante Osmar, que viu um time bem distribuído, mesmo com a falta de entrosamento.

“A avaliação é boa, a gente se reuniu e parabenizou a equipe pela atuação. Pelo pouco tempo que a gente tá junto, já que alguns jogadores chegaram no final da pré-temporada, a gente não encontrou tanta dificuldade assim. Tivemos boa posse de bola, criamos bastante situações de gols, tivemos o gol anulado. Estamos no caminho certo, vamos trabalhar e procurar acertar”, entende Osmar.

Aliás, o lance do gol anulado foi o que gerou mais críticas e protestos por parte dos jogadores e membros da comissão técnica colorada. Quando o Vila já perdia por 2 a 1, Osmar, em posição legal, completou uma cabeçada de Elcimar para o fundo das redes e o auxiliar Marco Antônio Moreira anulou o gol de empate.

“O árbitro chegou já no meio-campo e falou que não poderia mexer na situação do lance porque foi o bandeira que tinha assumido o controle. Ele foi pelo que o assistente dele marcou. O assistente foi infeliz nesse impedimento, depois deu para ver na TV que o gol foi legítimo”, disse o volante.