O Atlético Goianiense conhece nesta sexta-feira (9) os adversários que terá pela frente na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O sorteio acontece na sede da Conmebol e está marcado para às 13h, com o Dragão figurando no pote 3. Esta é a segunda participação do rubro-negro na competição internacional, sendo que a primeira aconteceu em 2012 quando foi eliminado pela Universidad Católica na segunda fase.

Se não é novidade para o clube goiano, o torneio será a primeira experiência internacional do volante Willian Maranhão. Revelado pelo Boavista, acumula passagens por Santa Cruz, Vasco e América Mineiro, sem ter jogado fora do Brasil, e agora pelo Atlético-GO querendo estrear bem.

“Eu acho que é um campeonato um pouco mais pegado, só que o Atlético-GO se adapta em qualquer situação de jogo. A gente vê que quando a partida pede um pouco mais de vontade e raça, a gente chega e faz acontecer. Estamos nos preparando para a Sul-Americana, sabemos que será bastante difícil, mas tenho certeza que independente da forma que seja, nós iremos nos adaptar o mais rápido possível”, analisou.

Leia também – Atlético-GO acerta renovação de contrato com Unimed Goiânia

O jogador ainda revelou que o elenco está à espera do início da competição neste mês de abril e que a chegada do técnico Jorginho traz mais confiança para o grupo. O atual treinador do Atlético-GO foi vice-campeão da Sul-Americana em 2013 quando comandava a Ponte Preta.

“A expectativa é a melhor possível, todo mundo contente, ansioso, bastante concentrado e sabendo que pode fazer uma grande competição. O professor Jorginho chegou falando bastante sobre esse torneio, então estamos bem concentrados para iniciarmos bem”, disse Maranhão.

Segundo o volante, os atletas ainda não fizeram projeções quanto aos adversários que serão conhecidos nesta sexta-feira (9), mas garantiu que o rubro-negro entrará na competição com chances de se classificar mesmo apenas o líder de cada grupo avançando de fase.

“Não chegamos a conversar ainda sobre as grandes equipes da Sul-Americana, mas esperamos sim passar de fase. Sabemos que somente um time se classifica no grupo, vai ser bem complicado, mas estamos focados e temos tudo para classificar”, afirmou.