Revelado pelo Goiás Esporte Clube em 2019, o volante Breno foi anunciado no Botafogo-RJ neste domingo (9). O meio-campista de 21 anos se junta ao atacante Vinícius Lopes, outra promessa esmeraldina que também vai defender o clube carioca.

Breno e Vinícius Lopes, que vão se reencontrar com o técnico Enderson Moreira, com quem trabalharam na Serrinha em 2020, deixaram o Goiás sem que o clube fosse compensado financeiramente. Aliás, as saídas dos dois jogadores têm circunstâncias idênticas, pois foram afastados pela diretoria na temporada passada após optarem por não renovarem seus contratos. Em sua conta no Instagram, Breno deixou uma mensagem de despedida ao clube goiano.

Deixo aqui registrado meu agradecimento pela oportunidade de defender a camisa esmeraldina. Seguirei para os novos desafios, tendo sempre boas lembranças e gratidão por essa camisa. Agradeço também, a todos que estiveram comigo nessa jornada, meus companheiros, staff, a torcida esmeraldina e de modo muito especial, aos funcionários que sempre me tratou com muito carinho desde o começo. Levarei todos no coração. Muito obrigado”.

Números

Em três temporadas, Breno realizou 79 jogos com camisa do Goiás (entre o time principal e o sub-23) e marcou um gol. O ano que mais atuou foi 2020, com 38 partidas, sendo 29 como titular. Seu último jogo pelo Verdão aconteceu no dia 10 de agosto do ano passado, no empate do Goiás por 1 a 1 com o Remo, na Serrinha, ainda no 1º turno da Série B.

Outros contratados

Além de Breno e Vinícius Lopes, o Botafogo contratou mais dois jogadores do Ceará neste início de 2022. O zagueiro Klaus, 27 anos, que começou no Juventude e passou pelo Internacional, e o volante Fabinho, 35 anos, que também atuou pelo Inter, com passagens por Camboriú, Campinense, Baraúnas, Alecrim, América de Natal e Figueirense.

A temporada do Botafogo começa no dia 26 de janeiro contra o Boavista, fora de casa, na abertura do Campeonato Carioca.