Durante a tarde desta segunda-feira ficamos na expectativa do fim da novela “Robston” que segue a todo vapor após o jogador se reunir com a diretoria e pedir para se desligar do clube rubro-negro. Os repórteres de Curitiba recebiam a informação que o volante estava acertado com o clube paranaense e que os dirigentes estavam na FGF para protocolar o contrato de empréstimo. A informação do empréstimo é verdadeira, dois jogadores virão de Curitiba para Goiânia também é verdadeira. A indefinição segue como fim da negociação entre os dois clubes e quais jogadores podem vir. Um deles pode ser o Branquinho, meia que fez dois gols no confronto entre as duas equipes no segundo turno da Série A do ano passado.

O diretor de futebol, Adson Batista, negou que houvesse uma conclusão a este impasse, mas mais uma vez confirmou que o Atlético-PR tem interesse no jogador e até agora foi o único clube que conversou com o Atlético-GO. Os demais foram intermediários com propostas sem fundamento e até mesmo sem alguma recompensa financeira.

Ainda teremos alguns dias para definir esta situação.

MST (Movimento Sem Teto)

Ontem a tarde, realmente, o presidente Valdivino de Oliveira, o Dr. Marcos Egídio e o Adson Batista estiveram na sede da Federação Goiana de Futebol para uma reunião com o presidente da entidade, André Pitta. O tema principal desta reunião foi o estádio. Os dirigentes atleticanos possuem uma boa aproximação com o governador Marconi Perillo e por isso, acreditam em uma possibilidade real para Goiânia ser sede do mundial em 2014.

Nós já vimos no material do Vinicius Moura, (Natal é a cidade mais atrasada para o mundial) que a capital potiguar está atrasada e as pessoas responsáveis estão preocupadas com a indefinição. O resultado sai no próximo dia 2 de março, com a confirmação devendo acontecer no dia seguinte pela CBF.

Desta feita, eles estão preocupados com os jogos do time no segundo semestre e temporadas de 2012,2013 e 2014 periodo que o Serra Dourada estiver fechado sem reformado para sediar os jogos do mundial.

Os clubes da capital durante anos se acomodaram ao ter o Olímpico e o Serra Dourada a disposição, não investiram em estádio e agora estão com uma boa chance de ficar sem casa para a próximas temporadas.

De acordo com o artigo 21 do regulamento geral de competições da CBF: “… A capacidade mínima dos estádios que serão utilizados no campeonato deverá ser de 15.000 espectadores sentados…”

E em nosso estado, apenas o estádio Jk (Itumbiara) e Arapucão (Jataí) possuem condições de sediar os jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil durante este período. E diferentemente do que está sendo feito em Belo Horizonte (MG) que o Independência está sendo reformado, nem com milagre divino o governo conseguiria resolver o conflito jurídico e construir o Estádio Olímpico em tão pouco tempo.

Uma solução que se apresenta é a Arena Canedo, mas tenho a informação que pouco foi construído e também não seria fácil concluir em tão pouco tempo.

Onde será a casa do Futebol goiano caso Goiânia/Serra Dourada seja a sede do Mundial?