Alisson (Foto: Divulgação Brasiliense)
Revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga em 2006, Alisson foi volante do Vila Nova até 2009. Titular absoluto no time de 2008, que quase subiu para a Série A do Brasileirão, passou também no Itumbiara, Brasiliense, Caxias, entre outros times. No ano passado, defendeu o Paracatu – clube mineiro, mas que joga pelo Distrito Federal – no Campeonato Brasiliense, e foi justamente no time de sua cidade natal que começou a carreira de gestor de futebol. Aos 32 anos, foi contratado pelo Brasiliense com a missão de levar o time para a Série C.
“No Paracatu surgiu a oportunidade pra gerir o clube. Aceitei o convite e no Campeonato Candango desse ano ficamos em terceiro lugar. Pela campanha, fui eleito o melhor gestor da competição. Surgiu o convite do Brasiliense, aceitei, é um novo desafio, me preparei para a função e chego motivado para levar o Brasileisne para a Série D”, explicou Alisson Guirra, que acresecentou que tem a experiência necessária para a função.
“Fiz cursos na Universidade do Futebol e estágio no Caxias durante três temporadas. Neste ano, tive a experiência na prática no Paracatu, quando eu pude montar um time todinho, sem muitos recursos, e fizemos um bom campeonato. Saímos na semifinal para o Brasiliense, mas mostramos um futebol muito bonito. Tivemos muitos jogadores na seleçao do campeonato”, completou.
No elenco do Brasiliense, Alisson vai trabalhar jogadores experientes, como os zagueiros Lúcio, campeão da Copa do Mundo em 2002, Antônio Carlos, ex Fluminense, Atlético Goianiense e São Paulo, e os atacantes Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, e Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras.
“Lógico que é um desafio difícil, mas estou pronto pra dar conta do recado”, finalizou.