O Vila Nova segue em preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na qual enfrenta o Brusque fora de casa. Na tabela, a equipe colorada está na 17ª posição com 31 pontos, o mesmo número que o adversário, e se vencê-lo sai definitivamente da zona de rebaixamento, sem se preocupar se será ultrapassado pelos demais que estão zona de rebaixamento e ganhar posições dependendo de outros resultados.

O volante Sousa, que concedeu entrevista coletiva, afirmou que não precisa secar os adversários, já que o Vila Nova depende apenas dele para deixar a tão incomoda zona de rebaixamento.

“A partir do momento que a gente faz o nosso resultado como foi aqui (contra o Guarani), mesmo a gente não saindo, mas se aproximando dos clubes que estão ali fora (Z4), já damos um passo muito importante. A gente vai lutar por isso, vai buscar, é um jogo muito difícil em Brusque, sabemos que não é fácil jogar lá”, disse.

O jogador colorado ressaltou que o grupo “vem mostrando que dá” para permanecer na Série B para a temporada 2023, principalmente por conta da sequência positiva no 2º turno.

“Fomos buscar o resultado fora contra o Náutico, quando eu acho que pouquíssimas pessoas acreditavam. Contra a Chapecoense, eu tive a infelicidade da bola bater em mim e ser gol e fomos mais uma vez buscar o resultado. Aqui contra o Guarani também. Então a gente mostra que tem pode de reação. Por que não acreditar, não engrandecer e fortalecer isso dentro de nós? Eu creio que a gente vai deixar o Vila na Série B”.

Leia mais: Confiante após vitória contra o Guarani, Dentinho mira próximo confronto do Vila Nova na Série B

São 10 dias de preparação para a partida contra o Brusque, e Sousa comentou que fica uma ansiedade muito grande para entrar em campo, principalmente depois de uma vitória e por ser também mais um confronto direto. “Espero que essa ansiedade do jogo esteja dentro de todos para sentir novamente aquele frio na barriga de jogar uma partida muito importante, mas que não seja uma ansiedade para atrapalhar”.

O Tigrão, assim, como vários outros times das Séries A e B trocaram de técnico durante a temporada. No Vila Nova três passaram: Higo Magalhães, Dado Cavalcanti e agora Allan Aal. Inclusive, com este último que a equipe colorada vem tendo os resultados na segunda divisão. Apesar disso, o volante que tem um pouco de cada um: “todos agregaram”, mas elogiou o atual.

“A gente tem que ressaltar o trabalho do professor, é um cara que onde passa faz um bom trabalho. Tem o acesso com o Cuiabá, chegou no CRB e quase teve o acesso novamente. Então, é um cara que entende da competição, entende do modelo de jogo e acredita nele. O que ele vem passando para nós vem sendo demonstrado em campo. Teve a derrota para o Grêmio, mas vínhamos de nove jogos sem perder. Isso tem que ser ressaltado”, concluiu.

A partida entre Vila Nova e Brusque é neste sábado (17), às 16h30, no Estádio Augusto Bauer. O confronto terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.