Há 14 anos no futebol do exterior, o goiano Fernando Réges pode voltar ao Brasil na próxima temporada. O meio-campista de 34 anos está na mira do Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, como um pedido do técnico Abel Ferreira. A informação é do site Transfermarkt.

Segundo a publicação, o contrato do brasileiro com o Sevilla, seu atual time, acaba em julho e ele poderia assinar pré-contrato com a equipe paulista já em janeiro para se apresentar no segundo semestre de 2022.

O interesse em Fernando surge após a saída de Felipe Melo e também como uma forma de atender um pedido do técnico português de maiores investimentos para renovar seu contrato.

Revelado pelo Vila Nova, Fernando deixou Goiânia em 2007 quando se transferiu para o Porto. Após sete anos no futebol português, foi vendido para o Manchester City por 15 milhões de euros. Além do time inglês, defendeu também o Galatasaray da Turquia e está no Sevilla desde 2019.

Com está em final de contrato com o clube espanhol, a vinda para o Palmeiras pode não envolver uma compensação financeira. Se isso acontecer o Vila Nova não é beneficiado com o mecanismo da solidariedade mesmo sendo o clube formador de Fernando. Entretanto, se o alviverde desembolsar qualquer quantia para ter o meio-campista, a equipe colorada por receber uma porcentagem do valor.