O Flamengo prorrogou o empréstimo do volante Rômulo ao Atlético Goianiense para a temporada de 2011, e com isso, o jogador comemora por ter a oportunidade de ajudar o time rubro negro durante mais um ano.

Em entrevista concedida a Rafael Bessa para a RÁDIO 730, Rômulo confirmou que teve propostas para sair do Flamengo e ir para o exterior, mas pondera dizendo que ainda não é o momento certo de sair do Brasil.“Tive dois anos difíceis de lesões, tenho que concretizar minha carreira aqui no Brasil, faz três anos que não faço pré-temporada, e essa é a hora”, garante o jogador. Rômulo enfatiza que não é por ser atleta do Flamengo que ele tem a intenção de ser titular.

“Eu quero jogar, vim buscar meu espaço e trabalhar, sou um jogador de grupo”, afirma o volante, que acredita que no dia que tiver a chance de mostrar o seu futebol, espera que corresponda sendo titular.

Questionado sobre a diferença de jogar em um time de série A, Rômulo vê que a mídia foca mais, e o jogador se torna mais o centro em relação aos outros atletas, até pelo fato de disputar um dos campeonatos mais importantes do mundo, que é o Brasileiro, pois abre um leque para negociação com times de fora. Para ele, os fatores de destaque para sua permanência no Atlético foi a estrutura do clube, que o favorece como time de 1ª Divisão.