A derrota para o Fluminense foi como um balde de água fria para o Goiás, que vencia a partida e tomou a virada com um jogador a mais na partida. Os jogadores, ainda cabisbaixos, retornaram à Goiânia nesta segunda-feira e tiveram de dar explicações não só sobre essa partida, mas também pelo início esmeraldino, com apenas uma vitória em cinco jogos. O volante Dudu Cearense lembra que o time encarou uma sequência complicada.

“Olha, pela situação, pela sequência que foi muito difícil, foram poucos pontos, mas não temos que jogar fora os pontos que conquistamos. Lutamos até o final, infelizmente agora no último jogo, um jogo que estava nas mãos e deixamos escapar. É trabalhar, esquecer o que passou, trabalhar muito forte nesse descanso, preparar a volta mais forte ainda e mais competitivo”

Outro volante da equipe esmeraldina, o jovem Thiago Mendes, destacou que o time terá tempo para ajeitar as situações que deram errado nesse início de Série A, mas que agora é tempo de descansar e recarregar as baterias para a inter-temporada que o elenco terá na segunda quinzena de junho. Questionado se o Goiás ainda tem muito a melhorar, o jogador admitiu que sim.

thiagoMendes THIAGO“Tem sim, a gente sabe que precisamos trabalhar alguns lances, principalmente na parte ofensiva. Agora é pensar no descanso que vem pela frente e na volta, o professor Enderson vai ver como melhorar o nosso time. A gente tira um pouco o foco do campeonato, agora é buscar o descanso porque a gente tá vindo de um desgaste atrás do outro. É pôr a cabeça no lugar e na volta do recesso, o bicho pega novamente”

Após o retorno à Goiânia, o elenco esmeraldino terá nove dias de descanso, uma folga proporcionada pela paralisação para a Copa das Confederações, e retoma os trabalhos apenas no dia 18. O próximo jogo do Goiás no Brasileirão Série A será no dia 07 de julho, contra o Vitória, no Serra Dourada, mas existe a possibilidade do time esmeraldino jogar antes, no dia 3, pela Copa do Brasil, contra o ABC (RN).