Na noite desta terça-feira, a seleção masculina brasileira entrou em quadra contra o Canadá, em duelo válido pela segunda rodada do torneio de vôlei. E os brasileiros mostraram evolução em relação à estreia (vitória por 3 x 1 sobre o México) e bateram os adversários, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/18, 25/22 e 25/17.

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Com apoio da torcida, Thomaz Bellucci se impõe e bate Pablo Cuevas por 2 sets a 1
Tênis: Romenos eliminam Bruno Soares/Marcelo Melo e acabam com sonho brasileiro da inédita medalha
Emoção até o fim! Em partida memorável, Brasil vence Espanha no basquete masculino
Atropelou! Sem dificuldades, brasileiras ganham da Argentina na segunda rodada do vôlei feminino

Após surpreender os EUA na estreia (vitória tranquila por 3 x 0), os canadenses mostraram sua força contra o Brasil logo de cara: 26 a 24. No segundo set, os comandados de Bernardinho tiveram um desempenho bem superior e fecharam em 25/18.

No terceiro set, os brasileiros contaram com ótimas atuações de Lucarelli, Lucão e Maurício para ganhar por 25/22. A vitória foi confirmada sem maiores problemas no quarto set, com uma parcial de 25/17.

Com o triunfo, o Brasil é o segundo colocado do grupo A com 6 pontos, atrás da Itália, já que os europeus venceram só perderam um set, enquanto os brasileiros perderam dois. Na próxima quinta-feira, a partir das 22h35, o Brasil enfrenta os EUA.

Outros resultados do vôlei masculino nesta terça-feira:
Rússia 1 x 3 Argentina – Grupo B
França 3 x 0 México – Grupo A
Itália 3 x 1 EUA – Grupo A
Polônia 3 x 2 Irã – Grupo
Cuba 0 x 3 Egito – Grupo B