A UPIS/BRB jogou contra o time líder da Superliga Nacional de Vôlei, Sada/Cruzeiro (MG) neste sábado (30) no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Contando com o apoio da torcida, a equipe brasiliense conseguiu desestabilizar o Sada/Cruzeiro no terceiro set, mas acabou perdendo com parciais de 25×22; 25×16; 23×25; e 25×16.
A UPIS/BRB joga novamente nesta quinta-feira (4), às 18h, contra o ULBRA São Caetano (SP), em São Paulo. Para Marcão, central do time brasiliense, o saque do mineiro Renato Felizardo fez a diferença no quarto e decisivo set.“Com o passe na mão, a gente conseguiu jogar de igual para igual, mas quando eles começaram a forçar o saque nosso ataque ficou prejudicado”, explica Marcão.
O técnico da UPIS/BRB, Flávio Thiessen, também avalia que a entrada de Felizardo no quarto set pesou no resultado do jogo.
“Jogamos contra o time que está em primeiro lugar na competição e o saque forte do Renato prejudicou nosso esquema tático.”
Thiessen afirma que a equipe está crescendo a cada jogo – ele gostou do desempenho nessa partida – e acredita que a UPIS/BRB ainda tem como melhorar de posição na Superliga.
“Satisfeito a gente nunca fica quando perde, mas foi um bom jogo”, conta Thiessen, destacando que o Sada/Cruzeiro tem ganhado por três sets a zero em quase todos os jogos.
Fonte: www.upis.br