Atuais vencedoras da etapa goiana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA) estão de volta à final em Goiânia. Neste domingo, 28, a partir das 9h, a dupla tentará seu segundo título consecutivo nas areias do Estado, quando enfrentará Ângela e Val (DF/RJ) na decisão da quinta etapa da temporada.

Campeãs das três primeiras etapas da temporada, em Caxias do Sul (RS), Balneário Camboriú (SC) e São José dos Campos (SP), Juliana e Larissa fizeram um torneio de reabilitação na capital goiana. Afinal, a dupla não digeriu a eliminação em quinto lugar na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil, em Uberaba (MG).

“Não ficamos satisfeitas com o resultado da última etapa. Não tanto pelo fato de não termos chegado às semifinais, pois perder e vencer faz parte do esporte, mas pela maneira como perdemos. Entramos muito lentas e isso não pode acontecer. Por tudo que aconteceu em Uberaba, estamos mais concentradas nesta etapa”, diz Juliana.

Neste sábado, Juliana e Larissa disputaram sua primeira partida já no período da tarde, quando derrotaram as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ) por 2 sets a 0 (18/11 e 18/16) nas quartas-de-final. Na semifinal, as atuais campeãs do Circuito Mundial passaram por Vivian e Bárbara Seixas (PA/RJ) também por 2 a 0: 18/12 e 18/14.

Se Juliana e Larissa são presença constante nas decisões no Circuito Banco do Brasil, Ângela e Val sentirão o gosto de disputar uma final juntas pela primeira vez em Goiânia. Afinal, neste domingo, a parceria formada no começo da temporada jogará sua primeira decisão em 2010.

“Estamos no caminho certo. A cada etapa vamos melhorando o entrosamento e nesta sentimos uma grande diferença neste sentido em relação à anterior. Sabemos que precisamos nos ajudar e nos entender durante toda a partida e isso tem acontecido. Nos cobramos bastante no começo do ano pois sabíamos que tínhamos condições de fazer melhor que estávamos conseguindo e agora o resultado apareceu”, comenta Val.

O dia de Ângela e Val em Goiânia foi marcado por três vitórias. A primeira veio nas oitavas-de-final: 2 sets a 0 (18/13 e 18/12) contra Chell/Bruna (DF/PB). Depois, nas quartas, a dupla bateu as capixabas Luana e Lili também em dois sets: 18/13 e 18/15. Completando a trajetória, Ângela e Val derrotaram as atuais campeãs do Circuito Banco do Brasil, Talita e Maria Elisa (AL/PE), por 2 sets a 0 (18/14 e 18/16) na semifinal.

Clique aqui e veja a Tabela e resultados.

Fonte: http://www.cbv.com.br/