O zagueiro Lino está recuperado de lesão e deve voltar à zaga titular do Atlético para a partida deste final de semana, quando o Dragão encara o Icasa, no Estádio Romeirão, no sábado às 21h. Ele estava fora há quatro partidas, quando deixou o jogo diante do Joinville ainda no primeiro tempo com dores musculares.

Preparado para retornar, Lino enaltece o plantel do Atlético e fala da importância de se ter um bom grupo: “Série B é um campeonato muito longo, precisamos de um elenco com opções, onde qualquer um que seja exigido esteja pronto para entrar e ajudar. Nós sabíamos que os momentos de lesão iam acontecer e sabemos que vai continuar acontecendo. Por isso, ter um grupo forte é essencial para obter sucesso na Série B”, analisa.

Outro fato que chamou a atenção do jogador foi o jogo a menos que o Atlético Goianiense terá ao fim dessa primeira parte do Brasileirão. Por conta do amistoso entre Brasil e Panamá, que será realizado em Goiânia, o último jogo do Atlético precisou ser adiado (era no mesmo dia do jogo do Brasil) e o time deve ir para a parada com uma partida a menos disputada.

Mesmo que isso possa significar o Atlético no rebaixamento, Lino garante que o fato não preocupa o time: “Isso ainda não nos preocupa. Lógico que é ruim você estar atrás na tabela, mas ainda temos uma partida pela frente onde pretendemos pontuar para não ficar para trás mesmo com um jogo a menos. A gente espera pontuar contra o Icasa, mesmo fora de casa, para não ficar depois pensando na possibilidade de ficar próximo à zona do rebaixamento durante esse um mês de paralisação”.

Ele ainda revela que o elenco sonha alto para a temporada: garantir uma vaga na elite do futebol brasileiro. “A equipe joga sempre almejando o acesso para a Série A, não pensamos em outro objetivo. Conseguir uma vitória no próximo jogo vai ser essencial para isso, já que assim teremos a possibilidade de engatar duas vitórias consecutivas e iniciar uma arrancada de boa sequência. O Icasa tem um aspecto muito importante, que joga ao lado deles, a torcida, mas nós faremos o possível para neutralizar isso e buscar uma vitória e a regularidade”, comenta.