Nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho optou por utilizar seus volantes em formações diferentes. Contra o Atlético-PR, o Goiás entrou com dois volantes: Amaral e Wellington Monteiro. No jogo contra o Avaí, o alviverde começou com os dois volantes e, durante a partida, Jonílson reforçou o setor. Contra o Palmeiras, Jorginho optou pela manutenção dos três volantes.
Wellington Monteiro, titular nas últimas doze partidas, explica que, a essa altura do campeonato, todos estão preparados para jogar: “Acho que, nessa situação, independente de quem jogar, o grupo é muito qualificado. Seja o Jonílson, Amaral ou eu, todos temos qualidade, claro, que quando a gente tem essa oportunidade, a gente tem que procurar ajudar o Rafael, o pessoal ali da frente. Independente de quem for titular, tem que estar preparado”, explicou o volante.
No Campeonato Brasileiro deste ano, seja sob comando de Jorginho ou Leão, o Goiás teve volantes como jogadores de confiança. O atleta que participou de mais jogos na competição pelo Verde é Amaral, com 26 atuações. Wellington Monteiro é o quarto mais usado, com 25 jogos. Jonílson atuou 22 vezes, sendo duas como reserva.