A vitória do Vila Nova diante do Iporá, fora de casa, por 2 a 0, recolocou a equipe colorada firme na luta pelo título da Divisão de Acesso e não deixa o líder Anápolis escapar, mesmo que vença o Goiânia na rodada. Além disso, o jogo deu também uma nova chance ao goleiro Wagner Bueno, já que Edson foi expulso e estará suspenso para a próxima rodada.

Wagner assumiu o gol do Vila Nova aos 35 minutos da etapa final e não teve grandes problemas, o Iporá sentia muitas dificuldades na partida e quase não pressionava. Mesmo assim, Wagner ressalta a dificuldade de entrar com a partida já em andamento e em situação adversa, como foi seu caso diante do Iporá:

“É muito difícil entrar nessas situações, com o jogo em andamento. A partida já estava complicada e com um a menos a tendência é que ficasse ainda pior. Para falar muito a verdade não vi o lance da expulsão, só me falaram que o Edson teria dado um murro no atacante, mas não sei. Trabalho com ele há três meses e ele sempre foi muito tranquilo. Temos que ver o que aconteceu e dar força à ele”, declara Wagner.

O goleiro também exalta o bom jogo do Vila Nova e a vitória, que dá ao time mais tranquilidade para perseguir o líder Anápolis e buscar o título da Divisão de Acesso: “Foi uma vitória mais que importante, recuperamos três pontos perdidos em casa na última derrota e vai nos ajudar muito nesse caminho rumo ao título da competição. Assim, vamos encaminhando também a volta para a primeira divisão, que é o objetivo principal”, finaliza o goleiro.