Terceiro colocado na Série B, o Atlético caminha a passos largos para retornar à elite do futebol brasileiro. A campanha é semelhante a de 2016, quando subiu para a Série A e ainda garantiu o título da Série B, com apenas dois pontos a menos. Apesar disso, alguns tropeços em casa colocaram sob questionamento o trabalho do técnico Wagner Lopes, principalmente por parte da torcida.

Em entrevista nesta sexta-feira (30), no entanto, o treinador revelou não acompanhar as redes sociais e reiterou a confiança no trabalho que está sendo feito no CT do Dragão.

Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

“A gente trabalha bastante e eu converso muito com o presidente, a quem eu devo satisfações e ele sempre me apoia nas decisões que eu tomo. Sempre mostro os prós e os contras, ouça o que ele fala, ouça os envolvidos no processo. Não me acho dono da verdade, mas estudo muito o nosso time e o adversário para tomar as decisões que eu tomo. Sinceramente, acho que estamos fazendo uma bela campanha. Eu não leio rede social porque tenho muita convicção no futebol, estou há muito tempo trabalhando no futebol. São 20 anos como atleta e quase 15 como membro de comissão técnica, então nós já passamos por tudo. A gente respeita a opinião de todos, mas temos nossas convicções. A gente trabalha muito no dia a dia”, desabafou.

O treinador ainda pediu o apoio da torcida rubro-negra que, em média de público, ocupa a 14º posição entre os times da Série B. Segundo Wagner Lopes, está faltando o torcedor comparecer mais ao Estádio Antônio Accioly.

“Está sim. Acho que o nosso torcedor poderia nos ajudar mais, comparecer em maior número e lotar o estádio, porque com o Accioly lotado nós somos mais fortes. Nós somos fortes lá de qualquer forma porque é nossa casa, mas com o torcedor comparecendo será uma ajuda muito bem-vinda. Prova disso o jogo contra o Santos, o estádio lotado, uma energia muito boa e positiva. Nós contamos com a presença do nosso torcedor, é uma bela campanha, uma campanha muito positiva, então esperamos que ele possa nos apoiar do começo ao fim do jogo”.

Atlético e São Bento se enfrentam neste sábado (31), às 16h30, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B abrindo o segundo turno da competição. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), sendo que a promoção para a Timemania acontece até às 13h deste sábado.