Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Sem sucesso com a camisa 9 desde a saída de Júnior Brandão no meio do ano passado, o Atlético parecer ter encontrado um novo artilheiro. São apenas duas partidas com a camisa rubro-negra, mas o atacante Pedro Raul já balançou as redes três vezes. Os números empolgam a torcida e deixa o técnico Wagner Lopes um pouco mais tranquilo quanto ao sistema ofensivo. 

“Eu não diria um alívio, mas é um jogador muito promissor, com faro de gol e que entrou muito bem nesses dois jogos. Eu venho falando para ele que é difícil conquistar “um lugar ao Sol”, mas é muito mais complicado manter-se nesse lugar. Então eu cobro muito ele, o Mike, Matheus, o Jorginho para que sejamos efetivos nas oportunidades que tivermos, porque o jogador não pode perdoar. Se tiver meia oportunidade, ele tem que fazer o gol. A responsabilidade de fazer gols não pode cair só sobre o Pedro Raul”, explicou. 

E pela terceira vez consecutiva, Pedro será titular no ataque do Dragão. Aliás, diante da Anapolina neste sábado (2) no Estádio Jonas Duarte, o treinador irá repetir pela primeira vez uma escalação. O comandante irá utilizar inicialmente os mesmos 11 atletas que começaram a partida contra o Atlético Cearense pela Copa do Brasil. 

“É muito importante (repetir escalação), é a primeira vez que a gente oportunidade de fazer isso esse ano. O objetivo era esse, buscar repetir, dar entrosamento, confiança e nós estamos conseguindo fazer isso. Estou feliz, esperamos fazer um bom jogo”. 

Apesar disso, Wagner ressalta que o fato de repetir a formação não significa que o time não precise ajustar alguns aspectos. 

“A busca pela melhoria tem que ser constante, o desenvolvimento do nosso jogo, a gente nunca pode estar satisfeito. Temos que estar sempre buscando a melhora, esse é o meu papel, é cobrar, é simular nos treinamentos. Cada jogo é uma história e as páginas dessa partida estão em branco. A gente precisa ir lá, igualar na vontade, na raça, na determinação e buscar a melhora técnica e tática. A busca pela melhora é incessante e a gente vai atrás disso, estar sempre melhorando”, avalisa o treinador.