Após perder a invencibilidade na última terça-feira (23) no Estádio Antônio Accioly, ao ser derrotado pelo Botafogo-SP de virada, o Atlético volta a campo nesta sexta-feira (26). O time rubro-negro enfrenta o América Mineiro, às 19h15, na Arena Independência.
A partida terá cobertura completa das Feras do Kajuru na Sagres 730 e, segundo Wagner Lopes, está sendo encarada como a oportunidade de “apagar” a imagem deixada pelo resultado adverso na última rodada.
Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
“É um jogo muito importante. Nós tivemos um revés bastante dolorido em casa e os jogadores estão muito motivados afim de tirar aquela imagem. Nós conversamos muito, acertamos os erros e posicionamos o que achamos que seja ideal. Temos que ter muita concentração porque vamos pegar um time que vai adiantar a marcação, vai nos pressionar e buscar o gol desde o primeiro momento. Precisamos ficar em alerta o tempo todo para fazer um bom jogo e conseguir levar pontos para casa, se possível, a vitória”, disse o treinador em entrevista às Feras do Kajuru.
E se o Dragão conheceu sua primeira derrota como mandante na temporada de 2019, o América vive situação oposta e ainda não venceu no Independência nesta Série B. São cinco partidas, três derrotas e dois empates. Além disso, é uma das equipes que amargam a zona de rebaixamento.
Apesar da pressão sofrida pelo Coelho, Wagner espera uma partida complicada e diz que o time goiano precisa ter um emocional forte e focar no seu jogo.
“Na verdade a gente fica mais focado no nosso lado, já que não sabemos o que se passa no outro vestiário. Independentemente da situação do adversário, a gente se preocupa com os nossos erros e nossos acertos. Então, focamos muito na nossa organização e trabalhamos muita na tese do mental forte, saber a hora de acelerar e cadenciar a partida. Fora de casa o adversário tem que tomar a iniciativa e muitas vezes você pode jogar no erro dele e isso sempre é uma estratégia válida”, explicou o técnico do Atlético.
Wagner Lopes tem um desfalque e não contará com o zagueiro Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No treinamento da tarde desta quinta-feira (25) na Toca da Raposa 2, centro de treinamentos do Cruzeiro, atividade que teve cobertura exclusiva das Feras do Kajuru, o comandante do Dragão escolheu Oliveira para ser o substituo.
Desta forma, a escalação do Atlético para enfrentar o Coelho é a seguinte: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira, Nicolas; André Castro, Moacir, Jorginho; Matheus, Mike, Pedro Raul.