Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Ele chegou na reta final da Série B para substituir Claudio Tencati nas sete últimas partidas da competição e, após bons números à frente do Atlético, renovou seu vínculo e será o técnico do time rubro-negro na próxima temporada. A informação foi confirmada por Adson Batista que revelou os motivos que fizeram a diretoria atleticana dar continuidade ao trabalho do atual treinador.

“O Wagner é um treinador que está adaptado ao clube, está dentro dos nossos orçamentos, um treinador que tem um trabalho atualizado e um dia-a-dia muito bom. Evidente que tem que evoluir em algumas coisas, todos nós precisamos evoluir sempre, mas é um treinador que tem a nossa confiança. Ele vai ter uma grande oportunidade de fazer um bom começo de ano, nós vamos dar material humano para que ele consiga fazer um bom goiano, a nossa prioridade que será a Copa do Brasil e o carro-chefe que é a Série B”, explicou Adson.

Depois da saída de Tencati, Wagner Lopes comandou o Atlético em sete partidas, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o Fortaleza, campeão da competição. Resultados que dão ao treinador um total de 66,66% de aproveitamento.

Com a situação de seu técnico resolvida, o Atlético volta às atenções agora para o contrato de seus jogadores. Muitos atletas devem deixar a equipe e as contratações devem ser feitas, em sua maioria, neste mês, já que o Dragão inicia entre os dias 26 e 27 de dezembro a sua pré-temporada para 2019.