Após terminar a primeira fase do Goianão com 30 pontos, na segunda colocação geral, o Atlético vai enfrentar o Anápolis, nas semifinais do torneio. O primeiro jogo está marcado para às 16h20 de sábado, no Jonas Duarte.
Em entrevista à Rádio 730, o treinador Wagner Lopes destacou a boa campanha do time rubro-negro na fase classificatória do estadual. “Tivemos a defesa menos vazada, fomos um dos ataques mais positivos. Terminamos com 30 pontos, a segunda melhor equipe do campeonato. Sem contar com a grandeza do Atlético, já são argumentos pertinentes para nossa posição no campeonato”.
O técnico comentou ainda as dificuldades enfrentadas pelo Dragão até aqui no Campeonato Goiano. “O campeonato é muito disputado. As equipes do interior dificultam muito e qualquer tropeço fora de casa é um complicador muito grande na sequência do campeonato. Sem contar chuvas, apagão, atraso de jogos, que são dificuldades a mais para manter o nível de concentração durante o torneio. Vejo com muitos méritos uma campanha boa do Atlético. Tivemos duas derrotas e três empates nos três turnos, o que mostra a força do nosso time. Não foi fácil e contamos com a dedicação dos jogadores, comissão técnica e diretoria”.
Mais do Dragão:
Adson tira foco de arbitragem e destaca: “temos de preocupar em jogar futebol”
Eduardo diz que desconfiança é “externa” e espera ter mais oportunidades
Apesar de muitos apontarem o Atlético como favorito nas semifinais, Wagner não concorda, além de afirmar que todo cuidado é pouco diante do time tricolor. “Não concordo com essa de favoritismo. Todos os jogadores que entram em campo sabem que tem de dar a vida pela vitória. Sabemos que vamos ter um jogo duro em Anápolis, com a irregularidade do campo, que deixa a bola sempre viva, difícil de dominar e cruzar. Precisa ter muita atenção”.
Mesmo se declarando confiante na classificação do Atlético, o comandante rubro-negro prega respeito ao Anápolis. “Tenho que acreditar na nossa classificação e passar esse otimismo para nossos jogadores, sem faltar com respeito com nossos adversários e com qualquer profissional”. De acordo com Wagner, a partir de agora é um novo campeonato. “A partir das semifinais, passa a ser um campeonato à parte. Precisamos fazer nosso melhor para ter uma sequência feliz no campeonato”.
Na fase classificatória, o Dragão venceu, no Serra Dourada, por 1 x 0. No Jonas Duarte, o Anápolis ganhou pelo mesmo placar. Wagner Lopes lembrou que os dois jogos foram decididos em lances de bola parada e destacou a importância dos “detalhes” no futebol. “Nos dois confrontos, tanto no Serra Dourada, quanto no Jonas Duarte, a bola parada foi decisiva. É um jogo de detalhes, de muita atenção, que precisamos dar a vida para fazer um bom jogo e, conseqüentemente, trazer o resultado positivo para Goiânia”.