Técnico Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético faz nesta quarta-feira (23) sua segunda partida no Campeonato Goiano de 2019. Às 20h30, o Dragão enfrenta o Itumbiara no Estádio JK em seu primeiro jogo fora de Goiânia nesta temporada. Ao contrário do time rubro-negro, o Gigante do Vale não venceu em sua estreia e busca os três pontos diante do Atlético jogando em casa.

Mas não só por isso o técnico Wagner Lopes espera um confronto difícil. O comandante rubro-negro destaca que as condições do gramado e as condições climáticas no dia de jogo também podem fazer com que o duelo fique mais “técnico”.

“Me lembro quando nós jogamos lá em 2016 e estava uma chuva muito forte e a grama estava muito alta. Muitas vezes a gente chega no interior e a grama tá alta, é um outro tipo e muito diferente do que nós treinamos (…) e você precisa se adequar na hora do jogo. Muitas vezes o campo é ruim, não dá para trabalhar o jogo apoiado de toque rápidos, movimentação. Nessas situações você se organiza mais na força e na vontade. Temos que estar preparados para um jogo técnico. Tudo depende da leitura que você na hora, não só do gramado, mas da meteorologia e de tudo que acontece ao entorno”, ressaltou.

Para enfrentar o Itumbiara, Wagner não contará com Jorginho. O atleta já foi desfalque na primeira rodada e continua aprimorando a parte física. Contra o Goianésia e também no amistoso da pré-temporada contra o Ceilândia, Matheus herdou a camisa 10 e não decepcionou.

Logo em sua primeira partida oficial pelo Dragão, Matheus chutou uma bola na trave, deu uma assistência e fez um lindo gol de fora da área. Um “problemão” para o técnico Wagner Lopes.

“A partir do momento em que optamos pela volta do Jorginho quanto a contratação do Matheus, eu sabia que iria ser uma dor de cabeça boa. São dois grandes jogadores, duas pessoas maravilhosas, com profissionalismo acima de tudo. Então, estou muito feliz de tê-los no meu time”, destacou o treinador.