Foto: Paulo Marcos/ACG
Satisfeito. Esse foi o adjetivo que Wagner Lopes utilizou após a goleada sobre o Atlético-CE na Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (26), em Fortaleza. E não foi para menos, já que só peças importantes do esquema ofensivo do Dragão balançaram as redes na partida.
“Estava falando com o Matheus, que estava difícil até para substituir, estava todo mundo jogando super bem. Jorginho bem, você (Matheuzinho) bem, Pedro Raúl, então fica até difícil. Mas ele fez um grande jogo o Jorginho, o Matheus acertou um chute espetacular, ocupou bem os espaços, fechou bem. Ganhou os duelos individuais, está de parabéns, melhorando cada vez mais, adquirindo confiança. Isso me deixa satisfeito. Quando o coletivo vai bem, o individual aparece”, enaltece.
O técnico comemorou a renovação de contrato do meia Matheuzinho, anunciada pelo Atlético logo após a partida. “Faz tempo que eu queria trazê-lo para o meu time, e consegui. Com certeza vai nos dar muita alegria”, afirma.
Wagner Lopes elogiou ainda a atuação de Pedro Raúl, que marcou dois gols na goleada desta terça-feira (26). Como ex-atacante que foi, o agora treinador disse que não poupa orientações ao jovem camisa 9.
“O Pedro fez uma grande atuação. Eu sempre falo, atacante tem que atacar a bola, antecipar, ir de encontro. Ele tem uma envergadura muito boa, é uma característica dele de presença, de girar, dominar e bater. Sempre falo pra ele, ataca a bola que você vai fazer muito gol. Hoje está de parabéns, fez dois gols, isso nos deixa muito animados”, acrescenta.