Com 16 dias restantes até sua estreia na temporada e no Campeonato Goiano, o Atlético se prepara para o ano de 2016. E quem está à frente dos trabalhos é um velho conhecido, que há muito tempo era motivo de desejo da direção atleticana: o técnico Wagner Lopes. Após boa passagem pelo time em 2014, ele volta com a missão e oportunidade de dirigir o time por uma temporada completa.
Após os primeiros contatos com a torcida e a direção nesse seu retorno, Wagner já trabalha também há duas semanas com o grupo de jogadores, começando a lapidar o que será o Dragão de 2016. Satisfeito nesse início e com esperanças de boa temporada, o treinador revela qual é sua prioridade no clube:
Mais do Dragão:
Incansável e “Incaível”, Pedro Bambu começa mais uma temporada forte no Dragão
Profissionais vencem time sub-20 por 2 a 0 e os demais amistosos serão no Accioly
“O primeiro objetivo é ter um time que dê orgulho ao torcedor. Os torcedores esperam que o Atlético vença todos os jogos e eu também, ou seja, pra isso precisamos de ter um time ofensivo. Essa é a ideia inicial, jogo a jogo mostrar crescimento e ir aderindo ao nosso padrão tático, o padrão que eu acredito ser o ideal. Não é algo fácil, que a gente consegue em 10 ou 20 dias, é trabalhar arduamente durante todos os momentos sempre”.
E esse sucesso desejado passa incondicionalmente pelos resultados obtidos em campo. Sabendo disso, Wagner Lopes projeta o time rubro-negro muito forte na disputa pelo título e avisa que a tradição da camisa será um diferencial nessa disputa concorrida:
“Vamos ter um título competitivo e vamos brigar pelo título sim, o torcedor pode acreditar nisso. Temos total respeito com os adversários e os demais participantes, mas estamos mobilizados, todos trabalhando em prol do Atlético para fazer valer a tradição dessa camisa e dessa história”.
O Dragão estreia no Campeonato Goiano no próximo dia 30, fazendo o jogo inaugural contra o Crac de Catalão, no estádio Serra Dourada.