Neste domingo (23), o Vila Nova teve a oportunidade de encerrar o seu jejum de títulos no Campeonato Goiano. Em casa, diante do Grêmio Anápolis, o time colorado não conseguiu se sobressair ao novato na decisão e perdeu o Goianão 2021 em disputa por pênaltis após empate no tempo normal. Enquanto a equipe anapolina chegou à conquista inédita, os vilanovenses ampliaram o tabu para 16 anos sem ganhar a primeira divisão.

Leia também

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Wagner Lopes inicialmente destacou que “estamos muito tristes com essa derrota e pedimos desculpas para o nosso torcedor. Infelizmente, erramos em horas cruciais nos dois jogos. É parabenizar o Grêmio e também aos nossos jogadores, que, apesar da performance não ter sido a que queríamos, lutaram até o final, levaram para os pênaltis e não tivemos a felicidade deles. É levantar a cabeça e continuar trabalhando, porque sexta-feira já tem Campeonato Brasileiro”.

Na análise do comandante técnico colorado, “começamos bem, rodamos a bola e nos primeiros 30 minutos pressionamos eles, mas não tínhamos profundidade, nem do lado do Bambu, nem do lado do Kelvin. Controlávamos a bola, mas estávamos criando pouca situação de diagonal. Sem profundidade, dificilmente você consegue finalizar a gol e quebrar as linhas. No segundo tempo, conseguimos melhorar isso, de ter mais profundidade e atacar a última linha, mas cometemos muitos erros que normalmente não cometemos”.

“Então é corrigir os erros e descansar, porque praticamente daqui a cinco dias já começa o Campeonato Brasileiro, que temos que entrar forte, porque será um dos mais difíceis das últimas décadas”, completou Wagner Lopes. Pela 1ª rodada da Série B, o Vila Nova estreia na competição diante do Botafogo-RJ, recém rebaixado da primeira divisão nacional. A partida acontece na sexta-feira (28), às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Questionado sobre a atuação do meia-atacante João Pedro, que substituiu Alan Mineiro, indisponível por desconforto muscular, o treinador ressaltou que “quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. O João Pedro é um cara com um potencial gigante e que vejo muita qualidade. Não foi só ele que não jogou bem, tivemos um rendimento abaixo do que podemos. Então é ter calma, paciência e recuperar os jogadores que não puderam jogar, inclusive o Alan, para termos força máxima contra o Botafogo”.