Invicto até aqui no Campeonato Goiano e ostentando a melhor campanha da competição, com quatro vitórias e dois empate, 14 pontos, o Atlético ainda se mantém de olho no mercado da bola. O elenco conta atualmente com 25 atletas, caracterizando um grupo mais enxuto e, por isso, a tendência é que novos reforços cheguem ao longo do estadual.
Atento à essa situação, o treinador rubro-negro, Wagner Lopes, confirma que outros jogadores devem chegar. Mas ele avisa que serão nomes pontuais, apenas para equilibrar e qualificar o elenco, já que sua ideia é ter um grupo controlado e contar também com jovens das categorias de base:
Mais do Dragão:
Após dois jogos sem vitória, Marllon não enxerga relaxamento no Atlético
Júnior Viçosa responde críticos e comemora atuação “mais solta”
“Preciso valorizar o nosso grupo, o trabalho que eles vêm desenvolvendo é sensacional, absorvendo bem tudo que a gente passa. Além disso, tem jogadores que ainda não consegui experimentar, preciso ver eles primeiro. Mas a diretoria está sempre atenta ao mercado e peças pontuais podem chegar, nunca podemos nos fechar às possibilidades”.
Wagner detalha: “Nosso grupo hoje é mais enxuto, com 25 atletas e a ideia é não aumentar muito esse número porque fica difícil até de lidar com um elenco inchado. Também porque a nossa ideia é valorizar os jogadores da base, que estão em período de formação e que pretendemos dar oportunidades”.
A principal posição que deve receber esses reforços pontuais é a zaga. Atualmente formam a dupla titular Marllon e Marcus Winícius. A única opção imediata em caso de necessidade de reposição é o experiente Lino, que ano passado sofreu com as lesões ao longo da temporada.
No início desse ano apenas oito jogadores permaneceram do elenco que disputou a temporada 2014. Porém, a maioria deles pertencia ao time titular, por isso, o trabalho do diretor de futebol Adson Batista foi trazer algumas peças para o complemento do time titular e possibilitar a reposição e rodagem de atletas. Ao todo, 17 contratações foram feitas.