Na sequência de entrevista com candidatos à prefeitura de Goiânia, a Rádio 730 ouviu nesta sexta-feira (19), o deputado federal Waldir Soares (PR). Ele rechaçou a ideia de candidato de uma nota só, no caso a segurança pública, e garantiu que se preparou e está pronto para administrar a Capital.

O representante do PR ressalta que foi o primeiro a lançar pré-candidatura à prefeitura de Goiânia e que tem um projeto consolidado. “Eu me preparei muito para ser prefeito. Eu não sou um aventureiro,” diz Waldir.

Ouça a entrevista completa de Waldir Soares: {mp3}Podcasts/2016/agosto/19/DELEGADO_VALDIR__19_08{/mp3}

Sendo delegado de polícia de carreira, Waldir também comentou questões sobre a segurança pública. Ele defende que a prefeitura não pode ser omissa sobre o tema, principalmente, diante incapacidade do Estado de oferecer um bom serviço à população goianiense.

Waldir diz que a Guarda Municipal precisa ser armada, além, de ter à disposição veículos potentes, e também, motocicletas.

A presença do vice-governador, José Eliton, na Secretaria de Segurança Pública, é motivo de crítica do candidato. Segundo ele, o governador Marconi Perillo está usando a pasta para promover o aliado politicamente. Waldir ainda questiona a falta de experiência do secretário no tema. “Você pode ficar brincando de fazer segurança pública colocando um advogado eleitoral?” questiona.

Propostas

Waldir diz que se for eleito vai criar faixas exclusivas para os motociclistas nas principais vias da cidade. Ele também diz que pretende fazer um projeto para padronização das calçadas.

Entre as propostas do candidato do PR está a criação do turno noturno nas creches e de estacionamentos verticais em Goiânia.

https://www.youtube.com/watch?v=wcP6bLtWvX8