A reformulação esmeraldina, ao que parece, será geral. Nem mesmo a boa campanha da equipe na Série A, com o 6º lugar conquistado, vai impedir uma debandada do elenco alviverde. Na manhã desta quinta-feira, ficou praticamente decidido que o volante Dudu Cearense, o zagueiro Rodrigo, o lateral Vitor e até o atacante Walter não vão ficar para a próxima temporada. A informação é do repórter André Rodrigues, da 730.
Os quatro jogadores tem o vínculo com o Goiás se encerrando ao fim desta temporada e estavam em processo de negociação para se manterem em 2014. Dudu e Vitor não chegaram a um acordo financeiro com a diretoria e já procuram outra agremiação. O zagueiro Rodrigo, de 33 anos, que ganhou prêmios de melhor zagueiro da Série A ao fim da competição, acertou salários, mas pediu uma renovação por três temporadas, algo que a diretoria descartou.
A situação de Walter é, sem dúvida, a mais complicada. O jogador manifestou vontade de ficar no clube, apesar das declarações recentes sobre o Corinthians, e chegou a entrar em acordo com o presidente João Bosco Luz quanto à valorização salarial. Entretanto, o Porto (POR), que detém os direitos do jogador, já antecipou ao Goiás que não aceita fazer um novo empréstimo e que só negociaria o jogador em definitivo.
O time português, quando contratou Walter no Internacional, pagou seis milhões de euros por 75% dos direitos do jogador ao clube uruguaio Atlético Rentistas, que pertence ao empresário Juan Figer. Para vendê-lo, os Dragões pedem a mesma quantia, algo em torno de R$20 milhões, para algum clube da Europa ou do Brasil ter o jogador. Recentemente, o Zenit (RUS) ofereceu 10 milhões de euros pelo jogador e o Goiás fez de tudo para segurá-lo até o fim da temporada. Sem essa quantia pedida pelo clube português, o Goiás dá adeus ao camisa 18.
Negociações diferentes
Outros dois jogadores podem deixar o Goiás nos próximos dias, mesmo tendo contrato para o próximo ano. Os meias Hugo e Araújo, ambos com vínculo até o fim do Goianão 2014, não devem ser aproveitados por questão técnica e a diretoria procura rescindir o contrato da dupla. Hugo, que foi titular na Série A, foi expulso quatro vezes na competição, inclusive no último jogo, contra o Santos, ao agredir o atacante Roni, companheiro de equipe.
Com tantas saídas, uma provável permanência muito importante para a estrutura da equipe: o treinador. Enderson Moreira já está de férias, mas não parou de negociar com o time esmeraldino e o superintendente de futebol do clube, Marcelo Segurado, está animado com a possibilidade de fechar a negociação nos próximos dias. Enderson teve seu nome vinculado ao Fluminense, Santos e até ao Grêmio, mas só negocia mesmo com o Verde.